Em 20/07/2019 às 13h00

Com dois a mais, Vasco vira para cima do Fluminense e vence clássico: 2 a 1

Digão e Frazan são expulsos, Cruz-Maltino se aproveita e constrói resultado


Autor: Redação FutRio / Foto: Úrsula Nery (Agência FERJ)

O time da virada e o time do amor! O Vasco conseguiu o vira-vira pra cima do Fluminense na manhã deste sábado (20) em São Januário. A equipe se aproveitou de duas expulsões do Tricolor (Digão e Frazan) e conseguiu o resultado. Pedro abriu o placar para o time das Laranjeiras, mas Leandro Castán e Bruno César, de falta, reverteram o placar, fazendo o Vaso chegar aos 12 pontos, mantendo o rival com apenas 9.

Na sequência da temporada ambos os times voltam a campo somente no próximo sábado, ainda pelo Brasileirão. Primeiro o Vasco, às 17h, quando a equipe visita o Palmeiras (SP), no Allianz Parque, enquanto o Fluminense, já às 19h, pega o São Paulo, no Maracanã. O Placar FutRio faz a cobertura em tempo real de todos os jogos.

O início do jogo ficou caracterizado pelo estudo das duas partes. O Vasco com uma marcação especial para conter a proposta já conhecida de jogo do Fluminense. No início do jogo, as melhores chances foram vascaínas, sempre com Yan Sasse envolvido. Em um dos lances, Nino salvou em cima da linha o que seria o primeiro tento cruz-maltino.

Apesar de todo panorama, que incluía mais finalizações, quem abriu o placar foi o Fluminense. O artilheiro Pedro, no melhor de suas características, se livrou da marcação, recebeu bola na entrada da área e finalizou forte no canto, longe do alcance de Sidão, abrindo o placar no finalzinho da etapa inicial.

No início do segundo tempo um lance que determinou o andamento da etapa complementar: Digão recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um homem a mais, Luxemburgo lançou o time para o ataque novamente e conseguiu o empate. Bola parada, levantamento para a área e depois de duas tentativas, Leandro Castán empatou o confronto.

A pressão aumento e a situação melhorou já que Frazan, escolhido por Fernando Diniz para recompor a zaga, também foi expulso por uma falta em cima de Yago Pikachu. Na cobrança de falta, Bruno César, de maneira primorosa, anotou o tento. Com dois a mais, o Vasco confirmou a vitória, aumentando a distância da zona de rebaixamento.

A partida
Vasco 2x1 Fluminense - Brasileirão, 11ª rodada - 20/07/2019, às 11h

Estádio de são Januário (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Michael Correa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

Vasco: Sidão; Yago Pikachu, Henriquez, Leandro Castan e Henrique; Raul, Richard e Marquinho (Tiago Reis, 8'/2ºT); Valdívia (Cárceres, 18'/2ºT), Yan Sasse (Bruno César, 8'/2ºT) e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fluminense: Agenor; Gilberto, Digão, Nino e Caio Henrique; Yuri, Bruno Silva e Daniel; Nenê (Frazan, 13'/2ºT), Pedro (Airton, 32'/2ºT) e João Pedro (Brenner, 39'/1ºT). Técnico: Fernando Diniz.

Cartões amarelos: Yago Pikachu, Marrony e Tiago Reis (VAS); Daniel, Digão, Bruno Silva (FLU)

Cartão vermelho: Digão, 11'/2ºT (FLU);

Gols: Pedro, 47'/1ºT (0-1); Leandro Castán, 21'/2ºT (1-1); Bruno César, 30'/2ºT (2-1);

Tags: Vasco; Fluminense;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por