Em 19/07/2019 às 19h32

Diferente de 2017, falta de ritmo não será problema para o Verdão na Copa Rio

Há dois anos, Boavista chegou a ficar quase um mês sem jogar


Autor: Renan Mafra / Foto: Vitor Costa (FutRio)

No ano passado, o Boavista não disputou a Copa Rio. Ou seja, na última vez em que disputou o torneio Estadual, em 2017, o Verdão de Saquarema saiu com o título. Buscando o bicampeonato, o Alviverde de Bacaxá não terá que conviver dessa vez com um adversário que quase o atrapalhou há dois anos: a falta do ritmo de jogo.

Há dois anos, o Boavista estreou na competição no dia 12 de julho, contra o Olaria, e uma semana depois eliminou o Azulão da Bariri. Mas as fases da Copa Rio eram mais espaçadas e o Verdão de Saquarema só voltou a campo 19 dias depois, para enfrentar a Portuguesa no dia 8 de agosto, nas quartas-de-final. Depois de cinco dias, aconteceu o jogo de volta e o Alviverde de Bacaxá despachou a Lusa.

Mas o pior estava por vir. Depois de jogar dia 13 de agosto, o Boavista só voltou a campo no dia 7 de setembro para encarar o Tigres do Brasil na semifinal. Na semana seguinte eliminou a Fera da Baixada. Mais oito dias se passaram para a equipe fazer o primeiro jogo da final contra o Americano, no dia 21 do mesmo mês. Uma semana depois, veio a conquista inédita.

Dessa vez, o Boavista não passará por esse problema. Em meia a disputa da Série D, que a equipe foi eliminado no último dia 8, o Verdão de Saquarema estreou na Copa Rio deste ano no dia 4 de julho, contra o Araruama, e eliminou o time do município vizinho uma semana depois. Esta semana foi a única que o Alviverde de Bacaxá não tinha nenhuma partida e para não perder o ritmo, fez um jogo-treino contra o Vasco na última quarta-feira (17).

A partir das quartas-de-final, caso chegue à decisão, o Boavista não sofrerá com a falta do ritmo de jogo, pois terá sempre um desafio por semana. Diferente de 2017, quando estreou na Copa Rio 12 de julho e fez a final 27 de setembro, o período deste ano é menor para o Verdão de Saquarema. Caso chegue a final, terá jogado a competição de 4 de julho a 28 de agosto.

O próximo compromisso do Boavista será contra o Tigres do Brasil. A partida acontece no Los Larios, às 15h de quarta-feira (24). O Placar FutRio acompanha o jogo ao vivo.

Tags: Boavista

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por