Em 19/07/2019 às 14h45

Estilo de jogo como visitante é arma do Itaboraí para atuar mais à vontade

Contra o Serrano, em Petrópolis, Azulão encerra participação na Taça SD


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Farias (FutRio)

O Alzirão, que antes era um caldeirão contra os adversários, tem se voltado contra o Itaboraí, que ainda não venceu atuando dentro de casa na atual temporada. Sendo assim, jogar como visitante acaba se tornando uma opção mais leve, sem tanta pressão em cima do jovem elenco.

O técnico Chico Marcelo reconhece que, com o acúmulo de maus resultados como mandante, ser visitante, neste momento, pode ser mais vantajoso. Até por conta do estilo de jogo de mais velocidade que é apresentado, já que o adversário tende a controlar as ações.

VEJA TAMBÉM:
Angelo projeta Itaboraí apostando na velocidade para vencer em Petrópolis

- Às vezes é até melhor, já que o adversário tem que propor o jogo e nós temos jogadores que saem em velocidade, como o Rodriguinho, Davi, Maycon... Pode ser uma proposta melhor para jogar fora de casa - avalia Chico, que não deixa de cobrar uma melhora no Alzirão.

- O Itaboraí sempre foi forte dentro de casa, então temos que buscar isso. Pretendemos trabalhar isso nesses 20 dias (de intertemporada) para fazer um segundo turno bom.

Thiago Bolt pensa de forma parecido. O zagueiro/volante do Itaboraí lembra que, em Petrópolis, o estilo de jogo baseado na velocidade pode trazer benefícios.

- Fora de casa a gente joga assim, no contra-ataque, onde nosso time é muito veloz. Contra o Duque as coisas não andaram. O futebol é assim. Cada jogo é um jogo, é uma história. Vamos trabalhar para que as coisas possam dar certo.

Itaboraí e Serrano medem forças às 15h deste sábado (20), no Estádio Atilio Marotti, em Petrópolis. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Tags: Itaboraí, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por