O Gonçalense sonha com a classificação para a semifinal do primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca, para isso a equipe quer ampliar sua marca como visitante na disputa da Série B1 da Segundona. O time tem 45% de aproveitamento atuando longe do Alzirão e neste sábado (20) tem que vencer o Audax Rio para chegar à fase seguinte do primeiro turno da competição.
Foram três jogos atuando longe de casa até esta oitava rodada. A equipe conseguiu resultados padrões: uma vitória, um empate e uma derrota. O resultado positivo foi contra o Artsul. A igualdade contra o Goytacaz e o revés para o Sampaio Corrêa.
VEJA MAIS
O adversário também tem números positivos atuando em casa, mas também tropeçou como mandante. O Audax Rio foi batido pelo America, adversário do Lense na luta pela classificação, por 3 a 0. O elenco reconhece que a situação é difícil, mas o grupo não abandona a confiança.
- Sabemos que será um jogo difícil. Jogar na casa dos caras é sempre complicado. O time deles é muito bom. Não tem mais o que fazer. É ir lá em Moça Bonita, buscar os três pontos de qualquer maneira para a gente se classificar para a semifinal - falou, Jonnes. O técnico Thiago Thomaz também reforçou a importância de pontuar como visitante, mas por outros motivos.
- Tem também a importância da classificação geral. Ganhando lá vamos para 18 pontos, vamos seguir entre os três. O importante é a gente pontuar - concluiu.
A equipe entra em campo às 15h deste sábado, dia 20 de julho, em Moça Bonita, para pegar o Audax Rio. O confronto terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.