Em 18/07/2019 às 20h20

À disposição, Castán projeta clássico com Flu e comenta sobre dupla de zaga

Capitão Cruzmaltino não atua desde abril e pode entrar em campo no sábado (20)


Autor: Redação FutRio / Foto: Rafael Ribeiro (CRVG)

Se a polêmica derrota para o Grêmio na última rodada do Campeonato Brasileiro ficou engasgada no Vasco, o clube reúne todas as forças para o clássico contra o Fluminense, que promete ter casa cheia. Recuperado de lesão e à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo, o zagueiro Leandro Castán comentou sobre a possibilidade de sair jogando contra o rival tricolor e chegou a brincar sobre o período de recuperação que teve que passar.

- Não sei se vou começar jogando ainda. Não foi passado nada para mim pela comissão técnica, mas fico muito feliz por estar à disposição novamente. Quem acompanha sabe que sempre fiz de tudo para voltar o mais rápido possível. Acho até que foi por isso que demorei todo esse tempo. Se tivesse um pouquinho mais de calma, talvez tivesse retornado antes. De qualquer forma, sempre procurei ajudar a equipe. Não vejo a hora de ajudar de novo os meus companheiros - disse o defensor.

Com a ausência de Castán, Ricardo Graça e Henríquez formaram a defesa Cruzmaltina após a chegada de Luxemburgo. Desta forma, caso Vanderlei opte pelo prata da casa para atuar com Castán, a dupla de zaga seria formada por canhotos. O experiente defensor e capitão comentou sobre esta projeção:

- Quando eu cheguei no Vasco, na minha estreia contra o Palmeiras (SP), eu joguei pelo lado direito da defesa. Ontem, por orientação do professor (técnico Vanderlei Luxemburgo), foi ele (Ricardo Graça) que acabou jogando por ali. Não vejo problema nenhum. O Ricardo é um jogador de muita qualidade e que não teve dificuldade nenhuma. Até falei que poderia trocar se ele sentisse alguma dificuldade. Não tem problema, o importante é o Vasco vencer - frisou.

Sobre o clássico com o Fluminense, Castán deixou claro o conhecimento que o Vasco já possui sobre a equipe, mas exaltou toda a evolução e qualidade no padrão de jogo dos comandados de Fernando Diniz.

- É uma equipe que conhecemos muito bem. Jogamos duas vezes contra o Fluminense só nesse ano. É um time difícil de enfrentar, pois fica sempre com a bola e possui qualidade. Eles evoluíram do Estadual para cá. Chegaram jogadores importantes e isso qualificou ainda mais a equipe deles. Será uma partida difícil, mas tenho certeza que o professor vai traçar um plano para a gente sair de campo com essa vitória - concluiu.

A partida entre Vasco e Fluminense acontece no sábado (20), às 11h, em São Januário. O Cruzmaltino já vendeu todos os ingressos de dois dos três setores do estádio destinados aos seus torcedores. O Placar FutRio acompanha o clássico em tempo real.

Tags: Leandro Castán, Vasco

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por