Em 17/07/2019 às 23h58

Fla empata no tempo normal, perde nos pênaltis e dá adeus à Copa do Brasil

Fla desperdiçou três cobranças, Athletico fez sua parte e carimbou vaga à próxima fase


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação (Flamengo)

Após o empate em 1 a 1 no tempo normal, o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil foi decidido nas penalidades. E como só um poderia sair vencedor do Maracanã, os paranaense foram mais eficientes, triunfaram por 3 a 1 e carimbaram a vaga às semifinais da competição. Com a eliminação, o Flamengo volta o foco ao Brasileirão. No próximo domingo (21), o Rubro-Negro encara o Corinthians, na Arena, às 16h.

Fla pressiona no início, sofre com saída de Arrascaeta e perde intensidade

Como de costume, o intenso e ofensivo Flamengo de Jorge Jesus iniciou a primeira etapa de forma enérgica. Diante dos mais de 65 mil torcedores, o Rubro-Negro não demorou para fazer valer a pressão emanada da arquibancada e enviar seu cartão de visita aos paranaenses. Após cruzamento de Gabigol da esquerda, Arrascaeta se movimentou como um legítimo centroavante e cabeceou para a grande defesa de Santos. Entretanto, o que se encaminhava para a maturação da inauguração do placar acabou freado com a saída de Arrascaeta. O atleta sentiu a parte posterior da coxa direita e foi substituído por Vitinho.

A entrada do atacante foi a solução encontrada por Jesus, que viu Lincoln esbarra na trave aos 15. Entretanto, Vitinho não conseguiu suprir a falta do meia, ocasionando perda da intensidade e a falta de articulação no setor ocupado pelo camisa 14. Através deste panorama, o Athletico (PR) respirou, foi ao ataque e emparelhou a disputa. Na melhor das chances, Cirino avançou pela direita e encontrou o deslocamento de Rony à entrada da área, que arrematou comperigo, por cima da meta de Diego Alves. Equilibrada, a disputa seguiu com faltas e reclamações disparadas ao árbitro.

Flamengo abre o placar com Gabriel, mas sofre empate em seguida

Antes mesmo dos 10 minutos da etapa final, o confronto se configurou de forma clara e evidente: os donos da casa buscaram as principais ações e o time visitante se segurou na retaguarda, neutralizando as investidas do adversário. Contudo, o Fla foi mais decisivo e inaugurou o placar aos 17 minutos. Vitinho realizou boa jogada individual, cruzou, Everton Ribeiro ajeitou para Gabriel e o artilheiro não desperdiçou na pequena área: 1 a 0. 

Com o combustível recuperado, o Flamengo teve sua intensidade renovada. Entretanto, no quarto final da partida, o time paranaense encontrou o caminho do gol. Aos 31 minutos, Rony recebeu passe de Bruno Nazário, avançou em direção ao gol e soltou a bomba: 1 a 1. Aproveitando os espaços, o time visitante seguiu com certa superoridade. Porém, nada que fosse suficiente para impedir a decisão por pênaltis.

Flamengo esbarra em Santos e dá adeus à Copa

Na marca da cal, melhor para o time paranaense: Santos defendeu duas cobranças, contou com a sorte em uma e sacramentou o avanço do time visitante em pelo Maracanã, calando pouco mais de 69 mil torcedores.

A partida
Flamengo 1x1 Athletico (PR) - Copa do Brasil, oitavas de final (jogo da volta) - 17/07/2019 às 21h30

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Fabricio V. da Silva (GO)

Flamengo: Diego Alves; Rafinha (Rodinei, 43'/2ºT), Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Willian Arão; Diego, De Arrascaeta (Vitinho, 13'/1ºT) e Everton Ribeiro; Lincoln (Berrío, 13'/2ºT) e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus.

Athletico (PR): Santos; Jonathan, Léo Pereira, Robson Bambu e Márcio Azevedo (Lucho González, 43'/2ºT); Wellington, Bruno Guimarães, Nikão (Bruno Nazário, 21'/2ºT), Rony e Marcelo Cirino (Vitinho, 38'/2ºT); Marco Ruben. Técnico: Fernando Santos.

Cartões amarelos: Renê, Gabriel Barbosa (FLA); Rony, Léo Pereira, Bruno Guimarães (APR)

Gols: Gabriel Barbosa, 17'/2ºT (1-0); Rony, 31'/2ºT (1-1).

Pênaltis
Flamengo: Diego (X), Vitinho (X), Cuellar (O), Everton Ribeiro (X)

Athletico (PR): Jonathan (O), Lucho González (O), Bruno Nazário (X), Bruno Guimarães (O)

Tags: Flamengo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por