Em 17/07/2019 às 22h33

Chico Marcelo cobra maior atenção do Itaboraí durante jogos da Série B1

Baixa concentração é ponto fraco identificado pelo treinador da Águia


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Farias (FutRio)

Em que pese a juventude do elenco, o Itaboraí tem pecado principalmente no quesito concentração. Essa é a análise do técnico Chico Marcelo após mais uma derrota na Série B1 do Campeonato Carioca. O revés por 3 a 0 diante do Duque de Caxias deixa essa lição: não há espaço para perda de foco durante os 90 minutos de cada confronto.

- São situações, erros corrigíveis. São garotos ainda, estamos mesclando e buscando a melhor formação. Mas isso só vem jogando. Às vezes falta um pouco mais de nível de concentração. Isso não pode faltar desde o primeiro tempo. Tem que estar com nível de concentração elevado e não tivemos isso.

VEJA TAMBÉM:
Rodriguinho, sobre pênalti perdido: "Poderia nos colocar no jogo novamente"


A busca por regularidade tem sido a tônica num elenco tão jovem. Contra o Duque de Caxias a expectativa era por pegar embalo, já que o Itaboraí vinha de uma surpreendente vitória sobre o Campos. Algo que não aconteceu e apresentou a necessidade de se buscar alternativas que façam o Azulão ter um desempenho mais equilibrado.

- É o que passamos para os meninos: eles estão começando a ter uma sequência legal. Tentamos manter a regularidade do jogo do Campos para esse jogo de hoje. Sabíamos que iríamos enfrentar uma grande equipe, que está na briga, com excelentes jogadores. Começamos um pouco atrás, esperando muito e eles criaram algumas situações. Conseguiram achar o gol numa falha nossa. Veio o segundo tempo e outro gol em falha nossa, com barreira abrindo, nosso goleiro espalmando com a bola em cima, mas sem ninguém no rebote. Tivemos a chance do pênalti (quando perdia po 2 a 0) para os meninos crescerem um pouco mais na partida, mas acabou perdendo. E depois eles acharam o terceiro gol. - concluiu Chico.

O Itaboraí encerra a fase classificatória da Taça Santos Dumont no próximo sábado (20), visitando o Serrano, no Estádio Atilio Marotti, em Petrópolis, às 15h. O Placar FutRio acompanha.

Tags: Chico Marcelo, Itaboraí, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por