Em 17/07/2019 às 20h34

Ambientado: Ney Barreto se mostra tranquilo em encarar pressão no America

Há dois anos no clube, treinador vai comandar pela primeira vez o profissional


Autor: Redação FutRio / Foto: Márcio Menezes (AFC)

Em junho de 2017, Ney Barreto chegava ao America junto com Lucho Nizzo para ser auxiliar-técnico do treinador. Junto com o Lucho, ajudou o clube a voltar à primeira divisão, mas em 2018 aceitou um novo desafio, indo comandar a equipe sub-20, aonde chegou as semifinais da Taça Guanabara, na Série A de juniores, semifinais da Taça Santos Dumont, final da Taça Corcovado e final da decisão da Série B1 da categoria.

O bom trabalho já era elogiado pela diretoria, ainda mais pelos jogadores dos juniores que subiam para o profissional com a indicação do treinador. Com a trágica morte de Luisinho Lemos, a diretoria rubra resolveu promover Renato Carioca ao cargo de treinador, mas em meio aos resultados ruins, ele retornou ao cargo de supervisor técnico e Ney Barreto assumiu a equipe profissional. Mesmo sabendo da pressão que é o clube, ele se mostrou preparado.

- Sei do tamanho da responsabilidade e do cargo. Um clube da história do America, com torcida. A responsabilidade é muito grande mesmo. Mas tenho certeza que com muito trabalho e humildade podemos, sim, dar conta do recado. Eu venho me preparando. Como auxiliar, na base, degrau por degrau, até chegar esse momento. Estou com 43 anos e me sinto apto a essa nova responsabilidade - disse o treinador.

Quando era auxiliar-técnico, Ney Barreto trabalhou com Anderson Künzel, Tiago Corrêa, Robinho, Nivaldo e Daniel, além de ter comandado na base Bazezi, Thiago Souto e Christian. Ele destacou a importância de conhecer alguns jogadores e garantiu que num primeiro momento vai fazer poucas alterações na equipe.

- Trabalhei com alguns jogadores, o grupo é bom, tecnicamente tem vários bons valores. A partir de amanhã farei uma avaliação mais minuciosa do elenco, mas chego motivado e espero encontrá-los da mesma maneira. Tenho algumas coisas em mente, mas vou mexendo aos poucos, sem precipitação. Eu vi dois jogos. É um time que está próximo de uma classificação, logo não tem essa coisa de "está tudo errado". Há coisas boas nesse trabalho. Tem um pouco do aspecto psicológico, da confiança. Nós confiamos neles, isso é o mais importante - explicou.

O confronto que marca a estreia de Ney Barreto no comando do profissional do America será contra o Artsul, no Los Larios, no próximo sábado (20), às 15h, no fechamento da fase de grupos da Taça Santos Dumont. O confronto terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Tags: America, Ney Barreto

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por