Em 17/07/2019 às 17h14

Volta Redonda vence no Raulino de Oliveira, mas Tigres avança na Copa Rio

Saulo Mineiro anota o gol solitário, mas Tigres se classifica com placar agregado de 3 a 1


Autor: Redação FutRio / Foto: André Moura (VRFC)

O Volta Redonda foi superior jogando em casa, venceu pelo placar mínimo na tarde desta quarta-feira (17), mas acabou eliminado da Copa Rio. O gol solitário foi assinalado por Saulo Mineiro, ainda na etapa inicial. Com o placar agregado de 3 a 1, o Tigres carimba a vaga às quartas de final da competição e terá pela frente o Boavista.

Após amargar a eliminação precoce, o Voltaço terá somente a Série C pela frente. Na competição nacional, o Esquadrão retorna a campo na próxima segunda-feira (22), quando visita o Paysandu (PA) no Mangeirão, às 20h. Classificado às quartas de final, o Tigres encara o Boavista na próxima quarta-feira (24), em Los Larios, às 15h. Pela Taça Corcovado, a Fera só retorna a campo no próximo mês.

Volta Redonda pressiona, leva perigo na bola aérea e inaugura o placar com Saulo Mineiro

Três gols de desvantagem e 90 minutos para reverter o panorama. Tomando as iniciativas, o Volta Redonda mostrou ousadia e buscou encontrar o caminho do gol logo no início da etapa inicial. A pressão evidente era comandada por Echeverria, jogador responsável pela bola parada, principal arma do Esquadrão junto com as jogadas aéreas. Apesar da blitz inicial, os donos da casa não capricharam no último passe e, em contragolpe, levaram a resposta do time visitante.

Senhor do jogo, o time do Sul Fluminense foi pouco ameaçado e ensaiou a inauguração do marcador aos 25 minutos. No lance, Echeverria cobrou escanteio da direita, a bola repicou na pequena área, mas a zaga acabou afastando o perigo. Lúcido em suas investidas, o Voltaço foi fatal aos 37 minutos. Em novo córner pela setor canhoto, Echeverria mandou para a área e Saulo Mineiro testou como manda o figurino: 1 a 0. Mesmo acuado, o Tigres respondeu aos 45 com Allan. entretanto, o empate acabou esbarrando na trave.

Tigres segura pressão adversária e garante classificação às quartas de final

A lei natural do futebol prevaleceu na etapa complementar: ciente da necessidade de dois gols, o Volta Redonda voltou do intervalo encurralando o adversário no campo de defesa. Por sua vez, o Tigres mesmo acuado conseguiu um escape e respondeu no lance seguinte, mas lá estava Diego Marcelo para evitar o que seria o empate. Após o ímpeto inicial, o Voltaço viu o ritmo cair.

Com a substituição de Douglas Lima, o Voltaço perdeu a eficiência pelo setor direito, local onde as principais ações ofensivas eram criadas. O resultado insuficiente para o time da casa ocasionou o ataque contra defesa. Porém, pouco criativo, o Voltaço não foi eficaz na tentativa de furar o bloqueio defensivo da equipe da Baixada Fluminense. Jogando pelo regulamento, o Tigres segurou o resultado e se classificou às quartas de final da Copa Rio.

A partida
Volta Redonda 1x0 Tigres do Brasil - Copa Rio, oitavas de final (jogo da volta) - 17/07/2019 às 15h

Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda - RJ)
Árbitro: Lucas Estevão
Assistentes: Renan Couto de Oliveira Chaves e Dyego Gianini Ramos

Volta Redonda: Diego Marcelo; Luiz Gustavo (Acácio, 10'/2ºT), PV, Heitor e Valter; Wallison (Bambam, 25'/2ºT), Luiz Paulo, Bodão e Douglas Lima (Ronaldinho, 10'/2ºT); Saulo Mineiro e Echeverria. Técnico: Toninho Andrade.

Tigres do Brasil: Jennerson; Thiago Gama, Anderson, Vagner Eugênio e Luiz Henrique; Índio, JP, Baiano (Wallace, 40'/2ºT) e Allan (Leandro Cruz, 30'/2ºT); Luan e Lucas. Técnico: Flávio Silva.

Cartões amarelos: Saulo Mineiro, Wallison e Heitor (VOL); Índio (TIG).

Gols: Saulo Mineiro, 37'/1ºT (1-0).

Tags: Volta Redonda, Tigres

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por