Em 17/07/2019 às 17h10

Nova Cidade reverte desvantagem, vence Profute e avança na Copa Rio

Com um gol em cada tempo, Quero-quero da Baixada conseguiu classificação suada


Autor: Renan Mafra / Fotos: Emerson Pereira (ECNC)

Está definido o adversário do Sampaio Corrêa nas quartas-de-final da Copa Rio. Na tarde desta quarta-feira (17) no Estádio Joaquim de Almeida Flores, o Nova Cidade derrotou o Itaboraí Profute por 2 a 0, reverteu a derrota do primeiro jogo, quando foi derrotado pelo placar mínimo, e conseguiu a classificação. 

Na próxima fase o Nova Cidade vai encarar o Sampaio Corrêa. O primeiro jogo será na quarta-feira (24), às 15h, novamente no Joaquim de Almeida Flores. Mas neste sábado, no mesmo horário, o Quero-quero da Baixada fecha sua participação na Taça Santos Dumont, quando vai encarar o Goytacaz, no Estádio Ary de Oliveira e Souza. Já o Itaboraí Profute só volta a campo no dia 28 de julho, quando estreia no segundo turno da Série B2 do Campeonato Carioca, contra o Maricá. Todas as partidas contam com a cobertura em tempo real do Placar FutRio.

image

Jean marca de cabeça e empata o placar agregado 

Precisando vencer, o Nova Cidade começou tomando a iniciativa do jogo, buscava o ataque, mas esbarrava na forte marcação do Itaboraí Profute e não levava muito perigo a meta adversária. Mas após a parada técnica o gol saiu. Ronaldo cobrou falta para a área, Luam escorou de cabeça e Jean, sem marcação, mandou para o fundo das redes.

Aos 34 minutos, Jean Cláudio cobrou escanteio, Jean desviou na primeira trave, Baiano tentou cortar, mas mandou contra a sua própria meta, mas deu sorte que a bola parou no travessão. A partida ficou mais equilibrada no fim do primeiro tempo, com o Nova Cidade seguindo mais presente no ataque, mas foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, placar que levava a decisão para os pênaltis. 

Ricardo marca e classifica o Nova Cidade

A segunda etapa começou mais equilibrada e muito brigada, com as duas equipes cometendo muitas faltas e o jogo sendo paralisado muitas vezes. A primeira chance da segunda etapa aconteceu apenas aos 25 minutos, mas o Nova Cidade soube aproveitar bem. Jean Cláudio cobrou falta para área, a defesa não afastou e Ricardo apareceu livre para mandar pro fundo das redes. 

Sendo eliminado, o Itaboraí Profute teve que se lançar ao ataque. Aos 36 minutos, Wladimir assustou em cobrança de falta que passou rente a trave direita. Em seguida, Baiano voltou a dar um susto na própria equipe e quase marcou contra. Com a classificação na mão, o Nova Cidade soube segurar a bola no ataque, esperou o tempo passar e confirmou a vitória por 2 a 0, que lhe rendeu a classificação.

image

A partida  
Nova Cidade 2x0 Itaboraí Profute - Copa Rio, oitavas-de-final, jogo de volta, - 17/07/2019 às 15h

Estádio Joaquim de Almeida Flores (Nilópolis - RJ) 
Árbitro: João Ennio Sabral  
Assistentes: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis e Richardson Santos da Silva

Nova Cidade: Felipe; Ronaldo, Jean, Daniel e Magnor; Allan Silva (Lucas, 19'/2º), Jonathan Napu, Ricardo (Léo Júnior, 39'/2ºT) e Jean Cláudio (Ruan, 44'/2ºT); Leandro e Luam. Técnico: Gustavo Lima.

Itaboraí Profute:
Thiago; Baiano, Robson, Zeca (Perdigão, 32'/2ºT) e Cris; Wladimir, Léo Oliveira (Fred, 27'/2ºT), Matheus Cruz, Pinguinho (Jefinho, intervalo) e Digreg; Lelê. Técnico: Paulo Roberto Miúdo.

Cartões amarelos: Leandro, Lucas, Ricardo e Ronaldo (NCI); Lelê (IPF)

Gols: Jean, 22'/1ºT (1-0); Ricardo, 25'/2ºT (2-0)

Público: 120 pagantes (140 presentes)
Renda: 1.700,00

image

Tags: Nova Cidade, Itaboraí Profute, Copa Rio

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por