Em 17/07/2019 às 12h07

Portuguesa se impõe fora de casa, bate Audax e abre vantagem na Copa Rio

Lusa é dominante em Moça Bonita e vence adversário por 1 a 0


Autor: Léo Pinheiro / Foto: André Oliveira (AAP)

A Portuguesa abriu vantagem no jogo de ida das quartas de final da Copa Rio. O time bateu o Audax Rio pelo placar mínimo na manhã desta quarta-feira (17), no estádio de Moça Bonita e está a um empate da semifinal do confronto. O gol solitário do confronto foi anotado pelo atacante Romarinho, ainda na etapa inicial do confronto, após bela jogada pelo lado esquerdo do ataque lusitano .

Agora, na sequência da temporada, o primeiro a voltar a campo é o Audax Rio. A equipe enfrenta o Gonçalense pela última rodada da Taça Santos Dumont, o primeiro turbo da Série B1, no sábado, dia 20 de julho, às 15h, em Moça Bonita. Já a Portuguesa, só com a Copa Rio no calendário, tem uma semana livre e reencontra o próprio Audax na quarta que vem,  dia 24, no Los Lários. Todos os jogos envolvendo ambas as equipes terão cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Com mais posse de bola, Lusa sai na frente

Apesar de atuar fora de casa, a Portuguesa foi dominante na partida. Com uma linha alta, o time deixou o Audax Rio preso no seu campo defensivo. O lado esquerdo do ataque lusitano foi a válvula de escape e justamente pelo setor saiu o gol. Jogadaça de André Silva, que acionou Matheus Pimenta. O camisa 9 rolou para Romarinho finalizar com precisão e abrir o placar. Matheus Azevedo, do Audax, ainda foi expulso no segundo tempo.

Romarinho, inclusive, quase marcou o seu segundo, logo na sequência, e seria um golaço: cruzamento de Diego Maia e finalização de primeira do camisa 7. A bola explodiu caprichosamente no travessão defendido por Luis Henrique. Apesar da vantagem, a Portuguesa não diminuiu o ritmo, mas viu o adversário melhorar. Marcelo era a melhor opção do Audax pelo lado direito.

O ataque do time teve poucas oportunidades, apesar da briga de Danrley no comando ofensivo e das tentativas de articulação de Matheus Azevedo e Rodrigo Yuri, que sofriam com uma pressão na saída de bola. Quando conseguia chegar, as finalizações eram bloqueadas ou não chegavam à meta de Jefferson, goleiro do time insulano.

Etapa complementar mais equilibrada, mas sem criatividade

A promessa de um time mais atuante no segundo tempo, não se cumpriu para o Audax Rio. Apesar das alterações feitas pelo técnico Robélo Cavalinho para deixar o time mais ofensivo, a equipe não conseguiu sufocar o adversário, muito por conta da manhã pouco inspirada da dupla Rodrigo Yuri e Matheus Azevedo. A Lusa, por sua vez, conseguia trocar passes e tinha a opção do contra-ataque, que não era aproveitado pela tomada de decisão errada.

O clube insulano até assustou em uma jogada com Muniz, que entrou sozinho na área, mas isolou sozinho. Já na reta final, todas as pretensões do Audax foram por água abaixo. Em um contragolpe, Matheus Azevedo fez falta em Matheus Pimenta e foi expulso direto. Com um homem a mais, a Lusa administrou e confirmou a vitória fora de casa e a vantagem pro jogo da volta 

A partida 
Audax Rio 0x1 Portuguesa - Copa Rio, quartas de final, ida - 17/07/2019 às 10h

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Diego Neto Corrêa Dique Turco

Audax Rio: Luis Henrique; Marcelo (Carrera, 20'/2°T), Zé Romário, Raphael Neuhaus e Jeffinho; Matheus Azevedo, Pablo e Rodrigo Yuri; Giovanni, Gabriel (Adriel, 14'/2°T) e Danrley. Técnico: Robélio Cavalinho.

Portuguesa: Jefferson; Pedro, Marcão, Diego Guerra e Diego Maia; Henrique (Pablo, 40'/2°T), Muniz (Vágner, 31'/2°T) e Davi Ceará (Rhayne, 40'/2°T); Romarinho, Matheus Pimenta e André Silva. Tecnico: Rogério Corrêa.

Cartões amarelos: Zé Romário e Danrley (AUD); Davi Ceará, Henrique, Marcão e Matheus Pimenta (POR);

Cartão vermelho: Matheus Azevedo, 37'/2°T (AUD)

Gol: Romarinho, 9'/1°T (0-1);

Público presente: 64 (127 pagantes)
Renda: R$ 1.020,00

Tags: Audax Rio, Portuguesa, Copa Rio

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por