Em 17/07/2019 às 10h10

Vitória e transição leve no comando aliviam ambiente no São Gonçalo

Léo Goiano assume equipe, mas Renato Alvarenga permanece na comissão


Autor: Léo Pinheiro / Foto: Jhonathan Jeferson (FutRio)

O São Gonçalo está em um processo de mudança no clube. O técnico Renato Alvarenga deixou o comando da equipe no final da semana passada e Léo Goiano assumiu o time. Neste mesmo final de semana aconteceu a primeira vitória da equipe. A transição leve somada com o primeiro resultado positivo aliviam o ambiente no Mais Querido, que busca uma arrancada para longe da parte de baixo da tabela de classificação.

A mudança de ares e também o clima mais positivo depois de um triunfo contra um dos candidatos ao acesso geram confiança em um grupo que ainda buscava algo mais desde o início da temporada. Gustavo Moura, um dos mais experientes do grupo, comentou sobre os últimos dias do clube neste processo de mudança.

VEJA MAIS:
Seleção FutRio Série B1: Duque e São Gonçalo são os destaques da rodada

Ajustes dão certo e São Gonçalo alia força defensiva com precisão no ataque
Mudança na bola parada é decisiva e SGEC constrói vitória pelo alto

- A gente está em um momento de transição. O Renato (Alvarenga) está junto, é muito tempo de São Gonçalo. Acho que o São Gonçalo não consegue caminhar sem o Renato (Alvarenga). Houve essa possibilidade deles trabalharem juntos (Renato e Léo Goiano) e eles estão fazendo essa transição, estão juntos. Acho que duas cabeças pensam mais que uma. É muito feliz pelo momento e pela vitória - afirmou o jogador.

No final de semana, ambos estiveram juntos no banco de reservas, com Léo Goiano à beira do gramado, com Renato Alvarenga na função de assistente, mesmo que a súmula apontasse a inversão, com Renato no comando e Léo como o auxiliar.

"É uma pessoa fantástica", Léo Goiano sobre Renato Alvarenga

O São Gonçalo sempre teve a figura de Renato Alvarenga como comandante nos últimos anos, como revelou Gustavo Moura. Ele treinava o time desde a temporada de 2016. Como as coisas não estavam dando certo nesta edição de Segundona, Alvarenga preferiu contar com outro profissional no banco comandando a equipe. Léo Goiano, com um currículo vasto, foi o escolhido.

O novo treinador elogiou o colega que permanece na comissão técnica do Mais Querido e prometeu evolução na equipe dentro de campo para este segundo turno de Campeonato Carioca.

- O Renato é uma pessoa fantástica, me fez o convite para vir para o São Gonçalo para que eu pudesse contribuir, vim para o São Gonçalo com todo o entusiasmo possível. E o dia a dia nosso é muito bom. Eu procuro fazer que a equipe seja muito competitiva e organizada - garantiu Léo Goiano.

A equipe volta a campo no dia 20 de julho, próximo sábado, para pegar o Angra dos Reis, no fechamento da Taça Santos Dumont. O confronto terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Tags: São Gonçalo; Gustavo Moura; Léo Goiano;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por