Em 15/07/2019 às 16h57

Duque vence Itaboraí de forma tranquila e segue sonhando com semifinais

Tricolor da Baixada constrói placar favorável sem maiores percalços no Alzirão


Autor: Gabriel Farias / Fotos: Igor Cruz

image

O Duque de Caxias segue vivo na Taça Santos Dumont. Nesta segunda-feira (15), visitou e venceu o Itaboraí, por 3 a 0, no Alzirão, em partida válida pela oitava rodada da Série B1. O triunfo levou o Tricolor aos 10 pontos, em quinto lugar no Grupo B, ainda sonhando com G-2. Já a Águia do Leste Fluminense, estacionada nos quatro pontos, é lanterna da mesma chave e também no geral, dentro do temido Z-3.

As equipes voltam a campo no próximo sábado (20), para a jornada derradeira do primeiro turno de Segundona Estadual. A bola rola às 15h para todos os jogos. O Itaboraí visita o Serrano, no Estádio Atílio Marotti, enquanto o Duque de Caxias recebe o Bonsucesso, no Marrentão. Ambas as partidas contam com a cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Experiência prevalece e tricolores faturam os três pontos

A etapa inicial apresentou o panorama claro de domínio do Duque de Caxias. O time visitante, bem mais experiente, soube controlar o ritmo, mas sem ameaçar tanto a meta de Darlan, que pouco trabalhou. O Itaboraí, por sua vez, apostava na velocidade da garotada. A maioria das tentativas se concentrava em Rodriguinho, que pecava na pontaria.

Na reta final do primeiro tempo, o Duque chegou ao gol. Darlan fez boa defesa em primeiro chute, mas a bola se ofereceu na direita e foi cruzada para Léo Guerreiro só completar para as redes e abrir o placar. Na volta do intervalo, não demorou muito para o time da Baixada Fluminense ampliar. Oziel bateu falta, Darlan espalmou e e Bruno Veiga só conferiu o rebote, anotando 2 a 0 aos sete minutos.

O Itaboraí teve a chance de reagir na marca de 15, quando Davi Santos invadiu a área e sofreu pênalti de Allan Miguel. Rodriguinho foi para a batida, mas Jaime pegou em dois tempos. Foi o balde de água fria definitivo na Águia, que não apresentou nova reação. O Duque, valorizando a posse de bola, tratou de fazer o tempo passar. Dilsinho, em cabeçada certeira aos 34 minutos, fechou a conta em 3 a 0.

image

A partida
Itaboraí 0x3 Duque de Caxias - Taça Santos Dumont, 8ª rodada - 15/07/2019 às 15h

Estádio Alzirão (Itaboraí - RJ)
Árbitro: Marcus Vinicius Fernandes Araújo
Assistentes: Feliphe da Cunha Oliveira Cabral da Silva e Ian Gomes D'Ornelas

Itaboraí: Darlan, Angelo, Fabiano, Thiago Bolt e Max (Kevyson, 43'/2°T); Maycon, Patrick Melo, Patrick Teles (Alex Junior, 30'/2°T) e Marcus Vinicius; Rodriguinho (Arthur Filipe, 32'/2°T) e Davi Santos. Técnico: Chico Marcelo.

Duque de Caxias: Jaime; Oziel, Dilsinho, Allan Miguel e Alan Pires; Igor, Ronan (Darlan - intervalo), Jonathan (Sidney, 21'/2°T) e Kariri (Loran, 32'/2°T); Bruno Veiga e Léo Guerreiro. Técnico: Mário Junior.

Cartões amarelos: Angelo (ADI); Ronan e Allan Miguel (DUQ).

Gols: Léo Guerreiro, 37'/1°T (0-1); Bruno Veiga, 7'/2°T (0-2); Dilsinho, 34'/2°T (0-3)

Tags: Duque de Caxias, Itaboraí, Campeonato Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por