- Tínhamos que vencer e controlamos o jogo. Dominamos a posse de bola, criamos várias oportunidades. Se vermos, o número de finalizações da nossa equipe foi muito maior. Mas no futebol não tem isso. Eles tinham a vantagem do empate e conseguiram a classificação com a vantagem que tinha - analisou o treinador.
Na terceira colocação da classificação geral com 14 pontos, Maurinho afirmou que para fazer novamente uma boa campanha no segundo turno, o Barra Mansa não precisará mudar muito e sim fazer pequenos ajustes para melhorar na competição.
- Não temos que mudar muita coisa. Tivemos um campeonato com quatro vitórias, dois empates e uma derrota, onde até os 30 minutos estávamos vencendo o Maricá e ainda perdemos um pênalti. Essa derrota impediu que ficássemos com a primeira colocação do grupo. Mas é acertar pequenos detalhes, nosso elenco é forte, é unido e passo a passo vamos conseguir alcançar nossos objetivos - explicou.
O Barra Mansa volta a campo daqui a duas semanas, quando inicia a sua caminhada no segundo turno contra Bela Vista, no dia 29 de julho, no Estádio Alziro de Almeida.