Em 15/07/2019 às 11h08

Mudança na bola parada é decisiva e SGEC constrói vitória pelo alto

Forma de cobrar escanteio é alterada, time ensaia e marca dois gols


Autor: Léo Pinheiro / Foto: Jhonathan Jeferson (FutRio)

Uma mudança de estratégia foi fundamental para a primeira vitória do São Gonçalo sair na Série B1 do Campeonato Carioca. O time alterou a forma como cobrava a bola parada e, pelo alto, construiu o placar de 3 a 0 sobre o America, no último sábado (13), no Alzirão. Com cobranças de escanteios fechadas no primeiro poste, o time anotou dois gols e conseguiu administrar a vantagem antes de anotar o terceiro e derradeiro tento.

VEJA MAIS:
Craque FutRio: Anderson Domingues tem atuação de gala pelo São Gonçalo
São Gonçalo aproveita chances, vence America e conquista primeira vitória

Em ambas as oportunidades, Anderson Domingues foi quem se aproveitou das cobranças efetuadas por Eberson. Primeiro o próprio defensor se antecipou e desviou no primeiro poste. Depois, bem posicionado, pegou o rebote da testada de Jones, em um panorama parecido: cobrança fechada na primeira trave, testada firme, mas defesa do goleiro rival. O camisa 4, neste segundo caso, pegou o rebote na pequena área e balançou as redes.

O fato já é uma mudança proposta pelo técnico Léo Goiano que chega para assumir a equipe para a sequência da competição. Autor dos dois gols nos lances, o zagueiro Anderson Domingues revelou que o time não gostava muito de cobranças fechadas assim.

- Nos últimos dois dias antes do jogo nós treinamos muito essa bola parada. Treinamos todo dia quase. A gente até conversou internamente que a gente preferia aquela bola mais aberta e no sábado (13), graças a Deus, fruto de muito trabalho nosso e de toda comissão também eles saíram - disse, completando.

- Os dois gols que deram uma tranquilidade para a gente no segundo tempo. E nós encaixamos o terceiro gol e pudemos sair com a vitória. Muito feliz com isso - concluiu o atleta.

Agora a equipe encerra a sua participação na Taça Santos Dumont contra o Angra dos Reis, no Jair Toscano de Brito, às 15h do próximo sábado, dia 20 de julho. O confronto terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Tags: São Gonçalo; Anderson Domingues

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por