Só a vitória interessava para o Rio São Paulo diante do Maricá,
mas o Alvinegro acabou sendo derrotado por 2 a 0 na semifinal de primeiro turno da Série B2. Os jogadores procuraram explicações para a eliminação e a falta de atitude foi um ponto em comum apresentado.
- Faltou um pouco mais de atitude dentro do jogo. Buscamos em alguns momentos, mas fomos apáticos dentro do ritmo de jogo que a gente impõe. Perdemos nosso goleiro e nos dificultou mais ainda - disse o lateral-direito e capitão Carlinhos, citando a expulsão do goleiro Philipe na reta final do segundo tempo.
Ao ser perguntado se concordava com Carlinhos, o atacante Marquinhos do Sul fez sinalização positiva ao também reconhecer que faltou maior gana ao Rio São Paulo na luta por uma vaga na decisão.
- Concordo. Em alguns momentos poderíamos ter implantado um ritmo melhor de jogo, mas acontece. É semifinal, dois times de qualidade, que têm uma potência, então qualquer um poderia chegar na final. O Maricá está de parabéns pela partida - disse o atleta, que concluiu em seguida.
- A gente conseguiu impor nosso ritmo de jogo, mas infelizmente a bola não entrou. Eles foram eficazes e agora temos que pensar no segundo turno para, quem sabe, chegar ao título e na outra semifinal (geral).
O Rio São Paulo terá 12 dias de intertemporada até a estreia no segundo turno da Terceirona, que acontece em 27 de julho, às 15h, contra o Mesquita, no Estádio de Los Larios.