Em 15/07/2019 às 09h12

Quinteto do Fla começa jogando pela primeira vez e tem marca expressiva

Time tem 17 de 28 finalizações certas na vitória de 6 a 1 sobre o Goiás


Autor: Redação FutRio / Foto: Reprodução

O Flamengo goleou o Goiás na manhã deste domingo (14) por 6 a 1 na primeira vez que o quinteto de estrelas da equipe começou jogando junto. Mais do que o placar elástico, o time atingiu outra marca expressiva. Foram 17 finalizações certas do time no jogo, em 28 tentadas. Os números são do portal Footstats, que registrou o fato como a melhor marca de uma equipe desde o Brasileirão de 2006, ano que o site começou a fazer os registros.

image

A formação de Jorge Jesus deu certo e demonstrou muita intensidade no ataque. O time, mesmo na reta final da etapa complementar seguiu em busca do gol e parou no goleiro Thadeu, que, mesmo tomando seis gols, foi o melhor atleta do time visitante. O encaixe e o entrosamento de Diego, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel foi grande. Jorge Jesus acredita valorizou o placar, mas ainda vê o que melhorar.

- O "score" não deixa dúvida a ninguém. Foram seis, mas, com todo respeito ao Goiás, poderia ser sete ou oito. Mas a verdade que ainda há muita coisa a melhorar - disse, completando sobre o método de jogo.

- Era importante a equipe jogar dentro do que temos trabalhado. Nossas ideias não sei se são melhores ou piores, mas são ideias. Um dos aspectos é alta intensidade. Conseguimos fazer isso. Entramos muito fortes. Nos primeiros 15 minutos, não só fizemos os gols, mas tivemos muitas situações táticas - afirmou.

Outra alteração tática foi a utilização de Willian Arão como o único volante da equipe, com Cuéllar no banco de reservas da equipe. O time não tomou sustos defensivamente, muito por conta, também, da inoperância ofensiva do Goiás. Até o gol visitante saiu em um lance de erro da defesa, no caso de Rodrigo Caio, num recuo mal feito.

O time volta a campo, provavelmente com uma formação diferente, nesta quarta-feira (17), para pegar o Athlético (PR), no Maracanã, pela Copa do Brasil. O confronto começa às 21h30 e terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Tags: Flamengo; Jorge Jesus;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por