Em 10/07/2019 às 17h16

Audax domina o Madureira em Conselheiro Galvão e avança na Copa Rio

Laranjas vencem por 2 a 0 e carimbam vaga à próxima fase


Autor: Vitor Melo / Fotos: Vitor Melo (FutRio)

image

O Audax está nas quartas de final da Copa Rio. Os laranjas foram até a Rua Conselheiro Galvão, na tarde desta quarta-feira (10), não se intimidaram diante do Madureira e venceram por 2 a 0. Os gols saíram na etapa final, com Danrley e Pablo fechando a conta. 

Com este resultado, o time meritiense enfrentará a Portuguesa nas quartas de final. O jogo de ida acontece na próxima quarta-feira (17), às 15h. Já o Madureira só volta a campo no próximo ano.

Madureira é efetivo, assusta em cobrança de falta, mas Audax equilibra no fim

Ciente da necessidade da vitória, o Madureira iniciou a primeira etapa com mais consistência, fazendo presença no campo de ataque. Porém, com a vantagem de um gol, obtida no jogo da ida, os laranjas assumiram uma postura mais defensiva. Logo nos primeiros 20 minutos, o Tricolor exibia certa superioridade, principalmente pelo setor esquerdo, com o ponta Guilherme Bala. 

Apesar das movimentações no ataque, a melhor oportunidade surgiu somente aos 33 minutos. Pablo cobrou falta da diagonal esquerda e por pouco não surpreendeu Luis Henrique. Próximo do fim, o Audax equilibrou a partida e respondeu de forma efetiva aos 40, mas lá estava Douglas para evitar o que seria a inauguração do marcador. Movimentado, o primeiro tempo chegou ao fim com a igualdade no placar. 

image

Audax se defende, encontra caminho do gol e vai às quartas da Copa Rio

O Madureira voltou para a etapa final com o mesmo aspecto dos primeiros 45 minutos: marcando mais presença no ataque. Por sua vez, o Audax montou um forte esquema defensivo, dificultou as investidas ofensivas do time da casa e passou a jogar no erro do adversário. Através deste panorama, os visitantes foram inteligentes e dominaram a partida após o terceiro quarto de jogo. Vale ressaltar que antes mesmo da parada técnica, as equipes já tinham dois jogadores expulsos cada.

Aos 30 minutos, após jogada pela direita, Danrley foi fatal ao mandar a bola para a rede, inapelável para Douglas. Pressionado, o Tricolor Suburbano foi ao ataque, não aproveitou as chances e foi batido de vez. Pablo aproveitou novo cruzamento e, pela esquerda, arrematou com a bola no alto: 2 a 0. Com um time totalmente desmantelado - por conta das duas expulsões - o Madureira tentou até o apito final. Contudo, sem êxito. 

A partida
Madureira 0x2 Audax - Copa Rio, oitavas de final (jogo da volta) - 10/07/2019 às 15h

Estádio Aniceto Moscoso (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda 
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e André Roberto Shmit Silveira 

Madureira: Douglas; Bernardo (Leonardo, 19’/2°T), Marcelo, Mário Pierre e Rezende; Thiago Medeiros (Denilson, 25’/2°T), Larusso e Pablo (Messias, 35’/2°T); Guilherme Bala, Igor Catatau e Junior. Técnico: Gaúcho.

Audax: Luis Henrique; Zé Romário, Kallyl, Raphael Neuhaus e Marcelo; Matheus Azevedo, Jefinho e Rodrigo Yuri; Danrley (Pablo, 30’/2°T), Maikon Aquino (Wesley Bolinha - intervalo) e Samoel Pizzi. Técnico: Robélio Cavalinho.

Cartões amarelos: Mário Pierre, Ygor Catatau Bernardo (MAD); Kallyl e Zé Romário (AUD).

Cartões vermelhos: Larusso, 11'/2°T (MAD); Wesley Bolinha, 11'/2°T (AUD); Kallyl, 19'/2°T (AUD); Ygor Catatau, 21’/2°T (MAD).

Gols: Danrley, 30’/2°T (0-1); Pablo, 37’/2°T (0-2).

Público: 205 pagantes (251 presentes)
Renda: R$ 2.820,00

Tags: Audax. Madureira

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por