Em 30/06/2019 às 21h27

Volta Redonda vira sobre Atlético (AC) e põe fim em jejum de seis jogos

Esquadrão de Aço venceu por 2 a 1; Núbio Flávio e Luan fizeram a festa do Taço


Autor: Redação FutRio / Foto: André Moreira (VRFC)

O Volta Redonda voltou a sorrir na Série C. Na noite deste domingo (30), pela primeira rodada do returno, o Voltaço foi até o Acre, saiu atrás no placar e buscou a virada na reta final. Os mandantes inauguraram o placar com Douglas. Porém, o Voltaçou buscou o resultado com Núbio Flávio e Luan. Com este resultado, o Esquadrão de Aço foi para a quinta colocação do Grupo B, onde soma 13 pontos.

Na sequência do segundo turno da Série C, o Voltaço terá pela frente o Boa Esporte (MG). O duelo está marcado para o próximo domingo (7), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Voltaço domina, mas sai atrás no placar

Ciente da necessidade de voltar a vencer na Série C, o Voltaço apresentou uma postura contundente, que pouco se intimidava com o fato de jogar fora de casa. Apesar da busca do gol com mais efetividade, o time carioca não encontrou o caminho do gol e se viu suprimido aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio, Douglas subiu mais que a zaga adversária e inaugurou o marcador: 1 a 0.

Apesar do golpe, o Esquadrão de Aço permanceu atacando. Aos 45 minutos, a chance de ouro surgiu através de um cruzamento para a área. Porém, o forte cabeceio de Marcus Vinícius parou nas mãos de Ruan, arqueiro adversário. Por sua vez, o Galo se segurou como podia e foi eficaz na neutralização das investidas ofensivas do Taço. Com o placar mínimo, a partida caminhou para o intervalo sem mais movimentações.

Voltaço corre atrás do placar e vira a partida na reta final

O segundo tempo ficou configurado pela pressão do time visitante, que, em desvantagem, correu atrás do gol de empate. Acuado na retaguarda, o Atlético Acreano não conseguiu viabilizar seus escapes. E o que já era ruim, ficou pior aos 31 minutos, quando Mateus Damasceno recebeu o cartão vermelho. Com um a mais, o Voltaço chegou ao gol de empate. Aos 33 minutos, Núbio Flávio aproveitou o cruzamento e cabeceou para o gol, sem chances para o goleiro. 

Embalado pelo gol de empate, o Taço permaneceu sufocando e virou a partida três minutos depois. Aos 36 minutos, Luan aproveitou a sobra e, no rebote, estufou a rede do time acreano. Com a vantagem, o Voltaço foi frio, soube controlar a partida e coqnuistou a vitória após seis jogos.

A partida
Atlético 1x2 Volta Reonda - Brasileiro Série C, 2º turno, 1ª rodada - 30/06/2019 às 19h

Arena da Floresta (Acre - AC)
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO)

Atlético (AC): Ruan; Weverton (Mateus Damasceno, intervalo), João Marcus, Douglas e Nikolas; Marquinhos, Kássio, Polaco; Felipe (Diogo, 20'/2ºT), Ermel (Jô, 40'/2ºT) e Vinícius. 

Volta Redonda: Douglas; Gedeison, Alan, Daniel e Luiz Paulo; Josileudo, João Carlos (Saulo Mineiro, 20'/1ºT) e Geison; Luan, Douglas (Índio, 36'/1ºT) e Heitor (Núbio Flávio 39'/2ºT). Técnico: Toninho Andrade.

Cartões amarelos: Polaco, Ermel, Mateus Damasceno (ATL); Geison, Luiz Paulo, Douglas Lima (VOL).
Cartão vermelho: Mateus Damasceno, 31'/2ºT (ATL)

Gols: Douglas, 28'/1ºT (1-0); Núbio Flávio, 33'/2ºT (1-1); Luan, 36'/2ºT (1-2).

Tags: Volta Redonda

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por