Em 30/06/2019 às 18h40

Ausência de vitórias abala psicológico do Artsul, que acusa clima instável

Tricolor da Dutra não vence há três partidas


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Melo (FutRio)

O Artsul conheceu seu terceiro empate na Taça Santos Dumont, na tarde do último sábado (29), diante do Audax. De fato, o sabor foi de derrota, devido ao gol sofrido no fim, quando a partida já se encaminhava para a vitória tricolor. E isso foi o suficiente para o clima instável tomar conta do plantel, que acabou discutindo entre si no final da partida. Apesar da confusão, o treinador Fábio Vasconselos garante que não há clima ruim dentro do vestiário.

- Não há problema nenhum dentro do vestiário. O que aconteceu foi que essa sequência de derrotas. Nesses cinco jogos, fomos superiores em todos, saímos com duas derrotas, dois empates e uma vitória. Isso acaba atrapalhando o psicológico do grupo. A gente sente a necessidade de vitória. A vitória estava bem encaminhada, estávamos jogando bem. Então acontece que é um somatório de coisas - afirma o treinador, que continua:

- Mas não é problema dentro do vestiário, foi somente uma discussão que surgiu dentro de campo e veio para dentro do vestiário no final. Mas já acalmamos tudo, pois esse grupo já demonstrou ser unido. A ausência de vitórias está abalando o psicológico - completa.

Na sequência da Segundona, o Artsul terá pela frente o Olaria, que está invicto dentro de casa. E para conquistar o resultado positivo, o comandante destacou os erros cometidos, para que não voltem a acontecer novamente.

- A gente vinha de duas derrotas. Então, uma vitória era muito importante até para a sequência da competição. Primeiro tempo criamos as chances, segundo tempo colocamos uma bola na trave, mas infelizmente temos que reconhecer os méritos da equipe do Audax - afirma Fábio. Ele finaliza em seguida:

- Recuamos um pouco, tanto que depois do empate, eles (Audax) não pressionaram mais a gente. Então, acho que recuamos, esperamos sair nos contra-ataques, mas as bolas enfiadas não renderam frutos - finaliza o treinador.

Na sequência da Segundona, o Artsul visita o Olaria, na Rua Bariri. O duelo está marcado para às 15h do próximo sábado (6). O Placar FutRio acompanha.

Tags: Artsul, Fábio Vaconselos

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por