Em 30/06/2019 às 17h32

Boavista fica no empate com Brusque (SC) e deixa decisão para jogo da volta

Boavista sai atrás, mas igual logo em seguida com Dija Baiano


Autor: Redação FutRio / Foto: Lucas Gabriel Cardoso (Brusque)

OBrusque não se intimidou fora de casa e saiu na  frente com Junior Pirambu, mas não demorou muito para sofrer o empate com gol de Dija Baiano. Contudo, o jogo de ida das oitavas de final da Série D, realizado na tarde deste domingo (30), não teve mais alterações, definindo o empate entre as equipes. O jogo da volta será realizado no dia 8 de julho, uma segunda-feira, às 20h, em Santa Catarina. Vale ressaltar que em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Boavista sai atrás, mas iguala placar com Dija Baiano

O Boavista iniciou o primeiro tempo pressionando o Brusque no campo defesa. Porém, a blitz acabou sucumbindo pela investida fatal do time visitante. Logos aos 11 minutos, Junior Pirambu recebeu na área e estufou a rede, inapelável para Pitol. O golpe sofrido não foi acusado pelo Verdão, que não demorou para igualar o placar. Aos 17 minutos, Dija Baiano recbeu livre na área e não desperdiçou: 1 a 1.

Apesar do gol de empate, o Boavista permaneceu inferior na sequência da etapa inicial. Entretanto, lá estava Marcelo Pitol para livrar o Verdão do pior. Pouco contundente, o time de Saquarema não reencontrou encontrou o ímpeto exibido no início, configurando a primeira etapa com um empate em 1 a 1.

Brusque começa melhor, Boavista equilibra e decisão fica para jogo da volta

Os visitantes não se incomodaram na casa do adversário e voltaram do intervalo com a posse de bola em maior quantidade. Porém, não conseguiram reverter o domínio em chances claras de gol. Por sua vez, os donos da casa tentavam responder através de seu jogador mais agudo, Felipe Augusto, que acabou sendo substituido na metade do segundo tempo.

Após a escassez de oportunidades, o Verdão passou a levar perigo na reta final da partida e por pouco virou o placar aos 43 minutos de partida. Depois da cobrança de escanteio, Michel cabeceou sem marcação, mas acabou jogando pela linha de fundo. O empate seguiu sem alteração, decretando o apito final e a decisão para o jogo da volta. 

A partida
Boavista 1 x  1 Brusque (SC) - Brasileiro Série D, oitavas de final (jogo da ida) - 30/06/2019 às 15h

Estádio Elcyr Resende
Árbitro: Pablo Renan Gonçalves Pinheiro (RN/CBF)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN/CBF) e Flávio Gomes Barroca (RN/CBF)

Boavista:  Marcelo Pitol, Gabriel Cassimiro, Douglas Pedroso, Elivelton, Jean; Ralph, Erick Flores, Michel; Dija Baiano (Tartá, 25'/2ºT), Luis Soares (Everton Silva, 35'/2ºT) e Felipe Augusto (Thiago Mosquito, 20/2ªºT). Técnico: Eduardo Àllax.

Brusque (SC): Zé Carlos; Edilson, Ianson, Magrão, Airton; Ruan, Gama, Thiago Alagoano, Fio; Jefferson Renan (Leilso, 40'/2ºT), Junior Pirambu (Vinicius 30'/2ºT). Técnico: Waguinho Dias.

Cartões amarelos: 

Gols: Junior Pirambu, 11'/1ºT (1-0); Dija Baiano, 17'/1ºT (1-1)

Tags: Boavista

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por