Depois do árbitro assinalar o fim do primeiro tempo, a torcida do America presente no Estádio de Moça Bonita protestou pela má atuação da equipe no clássico com o Olaria, até então. Pedrinho, que mal conseguiu criar uma jogada nos 45 minutos iniciais, saiu em disparada para os vestiários e se recusou a falar com qualquer um que estivesse em seu caminho. Na volta, o Mecão embalou e a estrela de Pedrinho, artilheiro da Série B1, voltou a brilhar. Desta forma, ele foi eleito pela terceira rodada consecutiva, o Craque FutRio.
O atacante nem precisou de muitos minutos para resolver a partida e dar mais uma vitória para o America, que segue líder do Grupo A da Taça Santos Dumont. Na marca dos sete minutos, ele aproveitou uma assistência magistral de Sosa e emendou um belo voleio. Já aos 13, se posicionou como centroavante e completou um passe de Rafinha. Mesmo sofrendo um gol nos minutos finais,
o Mecão garantiu a vitória no clássico por 2 a 1.
Além de conduzir o America a mais uma vitória na Segundona, o feito também deixou Pedrinho isolado na artilharia da competição e com uma excelente média: são sete gols marcados em cinco jogos disputados pela equipe Rubra na competição. Desta forma, o atacante vai trilhando a sua melhor temporada na carreira, que ainda dá os primeiros passos.
Na próxima rodada, com Pedrinho e companhia, o America terá mais um clássico pela frente. A equipe enfrenta o Goytacaz, no Estádio Aryzão, no sábado (6), às 15h. O Placar FutRio acompanha em tempo real.