Em 30/06/2019 às 17h11

Ninguém segura: Bonsucesso faz 2 a 0 no Serra e está na semifinal da Taça SD

Time passa sufoco, mas resolve jogo no final se mantém com 100%


Autor: Vitor Costa / Foto: João Carlos Gomes (La Marca)

O Bonsucesso é o primeiro semifinalista da Taça Santos Dumont. Neste domingo (30), o time manteve os 100% de aproveitamento na temporada ao derrotar o Serra Macaense por 2 a 0 em Moça Bonita, gols de Jackson e Emerson. Com o resultado, o Rubro-Anil assegurou a vaga na próxima fase do primeiro turno da Série B1 com três rodadas de antecedência. Já o Serra, ainda com chances, parou nos nove pontos e é o terceiro.

image

Disposto a propor o jogo, como costuma fazer, o Bonsucesso começou bem. No entanto, o Serra também assustava quando tinha a posse. Tanto é que, aos 11 minutos, Caio fez a primeira grande defesa do jogo após finalização de fora da área de Anderson Manga. O Cesso respondeu com cabeçada de Daniel Marins, obrigando Jonathan a realizar ótima intervenção com a ponta dos dedos.

Na parada técnica, os times se ajustaram e a quantidade de chances claras diminuiu. O Bonsuça, no entanto, foi letal na que apareceu. Aos 35 minutos, Jackson foi lançado no bico esquerdo da pequena área, ganhou a dividida com o goleiro Jonathan e, com o gol aberto, mas totalmente sem ângulo, acertou uma finalização difícil para abrir o placar, marcando pela sexta vez na Série B1.

O segundo tempo começou com uma chance clara dos donos da casa: chute forte de Rossales, de fora da área, com ótima defesa de Jonathan. Mas, depois disso, só o Serra Macaense jogou. Com domínio territorial e de posse de bola, o alviverde quase marcou aos 37, quando Diego Torres aproveitou boa jogada de Iago e chutou para grande defesa de Caio. Entretanto, aos 46, Maurício Tomazi foi expulso ao parar contra-ataque do Cesso. Na cobrança da falta, Emerson fez um belo gol e fechou o placar.

Agora, o Cesso vira a chave para a Copa Rio, onde enfrenta a Cabofriense, quarta-feira (3), novamente em Moça Bonita, pela partida de ida das oitavas-de-final. Já o Serra Macaense tem uma semana até o próximo compromisso: sábado (06/07), contra o Friburguense, no Ferreirão.

A partida
Bonsucesso 2x0 Serra Macaense - Taça Santos Dumont, 6ª rodada - 30/06/2019 às 15h

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque e Márcio Moreira de Queiroz

Bonsucesso: Caio; Rossales, Wallace, Emerson e Jeferson Siqueira; Filipe Silva, Lucas, Kelvin (Maycon, 34'/2ºT) e Denilson; Daniel Marins (Yago Ramos, 22'/2ºT) e Jackson (Giovanni, 11'/2ºT). Técnico: Emanoel Sacramento.

Serra Macaense: Jonathan; Daniel, Leandrão, Anderson e Mauricio Tomazi; Caio (Matheus Barreto, intervalo), Vico, Gabriel Correia (Iago, 19'/2ºT) e Diego Torres; Anderson Manga (Fabrício, 24'/2ºT) e Jacó. Técnico: Luiz Felipe.

Cartões amarelos: Giovanni e Lucas (BON); Anderson (SMA)

Cartão vermelho: Maurício Tomazi, 46'/2ºT (SMA)

Gols: Jackson, 35'/1ºT (1-0); Emerson, 46'/2ºT (2-0)

Tags: Bonsucesso; Serra Macaense;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por