Em 30/06/2019 às 17h17

Com hat-trick de Lelê, Profute goleia Queimados e direciona classificação

Equipe fica muito perto de avançar às oitavas-de-final da Copa Rio


Autor: Renan Mafra / Foto: Renan Mafra (FutRio)

De volta a Copa Rio após ver o Campo Grande escalar um jogador irregularmente, o Itaboraí Profute mostrou que fez bem em ir aos tribunais. Na tarde deste domingo (30) no Estádio Joaquim de Almeida Flores, pelo jogo de ida da primeira fase do torneio estadual, o Profute não tomou conhecimento do Queimados, goleou por 5 a 1 e encaminhou a classificação para as oitavas-de-final. 

A partida de volta entre Itaboraí Profute e Queimados já acontece na próxima quarta-feira (03/07), às 15h, novamente no Estádio Joaquim de Almeida Flores. O Placar FutRio acompanha a partida em tempo real.

Queimados sai na frente, mas Lelê marca dois e vira o jogo 

A partida mal começou e o Queimados já saiu na frente. Logo aos quatro minutos, Hudson cobrou escanteio e Rafael subiu mais alto que a defesa para abrir o marcador. Mas não demorou para o Itaboraí Profute chegar ao empate. Em jogada ensaiada, Digreg cobrou escanteio curto para Cris, que cruzou, a defesa queimadense não afastou e a bola sobrou para Lelê, que bateu na saída de Deivid e deixou tudo igual. 

O gol animou Lelê que quase marcou um golaço. O atacante arrancou do meio de campo, passou por três marcadores, mas muito pressionado pela marcação, finalizou fraco da entrada da área e facilitou a defesa de Deivid. Mas se faltou perna num lance, sobrou na virada. Aos 27 minutos, Vladimir fez um lançamento espetacular para Lelê, que ganhou do marcador, saiu na cara do gol e marcou um golaço por cobertura. 

Se o jogo já estava difícil para o Queimados, complicou ainda mais nos acréscimos, quando Oliveira cometeu falta no meio de campo, já tinha amarelo, levou o segundo e foi expulso. O Itaboraí Profute ainda quase marcou o terceiro gol em arremate de Fabio de dentro da área, mas Deivid fez uma grande defesa e impediu o terceiro gol, mas o Profute foi para o intervalo vencendo por 2 a 1. 

Itaboraí Profute segue pressionando e chega a goleada 

A segunda etapa começou animada. O Itaboraí Profute assustou primeiro em cobrança de falta, com Digreg, que Deivid fez a defesa. O Queimados deu a resposta com Hudson, que aproveitou cruzamento de Vinicius Lee e deu um lindo voleio, mas Thiago segurou firme e não deu rebote. Aos 15 minutos, Fabio ganhou da marcação, bateu forte, mas Deivid espalmou pela linha de fundo.

Na cobrança de escanteio, Digreg cobrou fechado e acertou a trave, quase marcando olímpico. Mas aos 17 minutos, Fabio roubou a bola no campo de ataque e serviu Jefinho, que invadiu a área, tirou de Deivid e fez 3 a 1. Mesmo com um jogador a menos, o Queimados lutava para diminuir o prejuízo. Celsinho deu ótimo para para Leandro Sardinha, que já dentro da área, chegou batendo de primeira, mas mandou na rede pelo lado de fora. 

Em seguida, o Itaboraí Profute deu a resposta. Lelê cruzou da esquerda e livre de marcação, Digreg cabeceou pra fora. Mas aos 35 minutos, Jefinho chutou de longe e Deivid aceitou, e o Itaboraí Profute fez 4 a 1. Apenas dois minutos depois, Lelê recebeu na frente, saiu na cara do gol e apenas tirou do goleiro para fazer seu hat-trick e fechar o placar em 5 a 1. 

A partida 
Itaboraí Profute 5x1 Queimados - Copa Rio, primeira fase (jogo de ida) - 30/06/2019 às 15h

Estádio Joaquim de Almeida Flores (Nilópolis - RJ) 
Árbitro: Marco Aurélio Correia Reges  
Assistentes: Adolfo Roberto da Silva e Matheus Viana Franco Araújo

Itaboraí Profute: Thiago; Robson, Zeca e Wladimir (Fabio, 32'/2ºT); Baiano, Léo Oliveira (Jefinho, 13'/2ºT), Matheus Cruz, Pingo (Braian, 38'/2ºT) Digreg e Cris; Lelê. Técnico: Paulo Roberto Miúdo.

Queimados: Deivid; Rafael, Caio e Varley; Vinícius Lee (Thiaguinho, intervalo), Matheus Oliveira, Luan, Leandro Sardinha e Maykon (Celsinho, 20'/2ºT); Hudson e Davidson Santos (Douglas, intervalo). Técnico: Alexandro Narcizo.

Cartões amarelos: Pingo e Zeca (IPF); Luan, Matheus Oliveira e Varley (QUE)

Cartão vermelho: Matheus Oliveira, 47'/1ºT (QUE)

Gols: Rafael, 4'/1ºT (0-1); Lelê, 13'/1ºT (1-1); Lelê, 13'/1ºT (2-1); Jefinho, 17'/2ºT (3-1); Jefinho, 35'/2ºT (4-1); Lelê, 37'/2ºT (5-1)

Tags: Itaboraí Profute, Queimados, Copa Rio

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por