Em 30/06/2019 às 13h06

Mesquita aproveita falha do goleiro, bate Juventus e vence a primeira na B2

Tubarão da Baixada vence Touro por 2 a 1 e se recupera na Terceirona


Autor: Renan Mafra / Fotos: Marcos Faria

Finalmente o Mesquita venceu a primeira na Série B2 do Campeonato Carioca. Na manhã deste domingo (30) no Estádio Joaquim de Almeida Flores, o Tubarão da Baixada derrotou o Juventus por 2 a 1 e se afastou da zona de rebaixamento. Zona está que está o Touro, que segue com apenas um ponto, na penúltima colocação, a frente apenas do Barcelona. 

Toda a última rodada do primeiro turno da Série B2 será no próximo domingo (06/07), às 15h. O Mesquita terá um duelo difícil contra o Maricá, no Estádio Aniceto Moscoso, enquanto o Juventus vai encarar o Barcelona no Marrentão, no duelo entre os últimos colocados da tabela. Os jogos terão a cobertura ao vivo do Placar FutRio.

image

Mesquita é melhor, mas primeiro tempo acaba 1 a 1

Quem começou tomando a iniciativa da partida foi o Mesquita, que teve uma grande oportunidade aos 12 minutos. João Pedro avançou pela esquerda, cruzou, Daniel Silva desviou levemente a bola, mas Gesio salvou em cima da linha. Em seguida, Léo Gonçalo cruzou, Bahia cabeceou, a bola bateu no defensor, voltou para o zagueiro, que bateu pra fora. 

Mas a pressão do Mesquita deu resultado aos 20 minutos. Ian Rodrigues deu uma linda caneta em Felipe, avançou e cruzou para Rickson, que bateu de primeira, sem chances para Jeferson. Na volta da parada técnica, o Tubarão da Baixada seguia melhor, mas deu um contra-ataque para o Juventus que foi fatal. Vitinho lançou Tauan, que com muita tranquilidade, deixou o marcador no chão e finalizou sem chances para Daniel Reis. 

Apesar do gol sofrido, o Mesquita seguia melhor na partida e buscando o ataque. Aos 36 minutos, Ian Rodrigues bateu forte da entrada da área, mas Jeferson fez uma boa defesa. O Tubarão da Baixada seguia com mais posse de bola, mas o Juventus se acertou na defesa, parou de ser pressionado e a primeira etapa acabou 1 a 1. 

Jeferson falha, Mesquita aproveita e vence o jogo 

Diferente do primeiro tempo, quem começou melhor a segunda etapa foi o Juventus. Logo aos cinco minutos, Sávio aproveitou saída de bola errada do Mesquita, invadiu a área e soltou uma bomba, mas parou na trave. Mas o Tubarão da Baixada deu a resposta em cabeçada de Diego, após cruzamento de Léo Gonçalo, que Jeferson fez grande defesa. Logo depois, Ian Rodrigues finalizou quase sem ângulo, mas o goleiro do Touro voltou a fazer boa defesa.

Porém, a posição de goleiro é ingrata. Fazendo uma boa partida, Jeferson foi enganado pelo quique da bola em lançamento longo e deixou o gol vazio para Daniel Silva marcar o segundo gol do Mesquita. Perdendo o jogo, o Juventus buscou o ataque após a parada técnica. Aos 26 minutos, Thomas fez boa jogada individual pela esquerda, cruzou para Sávio, que cabeceou, mas Daniel Reis fez a defesa. 

Ao 42 minutos, Vitinho levantou na área, Daniel Reis saiu mal do gol, mas Denver cabeceou pra fora, mesmo com a meta vazia, perdendo a chance do empate. No fim, o Juventus foi com tudo pra cima, mas o Mesquita soube se defender, prendeu bem a bola e assegurou sua primeira vitória na Série B2 do Campeonato Carioca.

image

A partida 
Juventus 1x2 Mesquita - Campeonato Carioca Série B2, primeiro turno, 6º rodada - 24/06/2019 às 11h

Estádio Joaquim de Almeida Flores (Nilópolis - RJ) 
Árbitro: Leonardo Capizzani de Oliveira   
Assistentes: Vinicius Mendes Teixeira e Richardson Santos da Silva  

Juventus: Jeferson; Felipe (André, intervalo), Denver, Gesio e Vitinho; Vitor, Alfredo e Tauan (Alex, 37'/2ºT); Sávio, Índio (Thomas, 31'/2ºT) e Andrei. Técnico: Marco Antônio.

Mesquita: Daniel Reis; Léo Gonçalo, Walker, Bahia e João Pedro (Fato, 27'/2ºT); Mumu, Rodrigo Firú (Gustavo, 7'/2ºT) e Ian Rodrigues; Rickson, Diego (Juan, 37'/2ºT) e Daniel Silva. Técnico: Leandro Nascimento.

Cartões amarelos: Alfredo e Andrei (JUV); Gustavo, Ian Rodrigues e Léo Gonçalo (MES)

Gols: Rickson, 20'/1ºT (0-1); Tauan, 31'/2ºT (1-1) e 6'/2°T (1-2); Daniel Silva, 15'/2ºT (2-1)

Tags: Mesquita, Juventus, Série B2 do Campeonato Carioca

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por