Em 30/06/2019 às 13h30

Empatite: Duque volta a sofrer no ataque e segue sem vitórias na B1

Time empatou quatro dos cinco jogos que disputou e só marcou um gol


Autor: Vitor Costa / Foto: Arthur Barreto (DCFC)

A pauta é repetida, mas é praticamente impossível não citar a dificuldade do Duque de Caxias em marcar gols na Série B1. Neste sábado (29), o time anotou o quarto empate em cinco jogos disputados, sendo o terceiro em 0 a 0. Contra o Barra da Tijuca, foram várias oportunidades criadas no primeiro tempo, incluindo duas bolas na trave em um mesmo lance e boas defesas de Bernardo, goleiro adversário. Ineficiente na conclusão, o time ficou sem balançar as redes mais uma vez.

Com mais um jogo na seca, o Tricolor da Baixada terminou a rodada como o pior ataque da Série B1, com apenas um gol marcado. O fato, evidentemente, tem preocupado o técnico Mário Junior. Se o time tem sido sólido defensivamente (apenas dois gols sofridos), o objetivo agora é encontrar o equilíbrio para, enfim, vencer na competição.

- Não há argumentos contra os números. A equipe tem tido uma boa consistência defensiva, mas infelizmente não estamos fazendo os gols para vencer. Se falarmos em volume de jogo, fomos superiores ao adversário. Precisávamos converter isso em gols que é o que está faltando para a gente - afirmou o técnico Mário Junior, que listou fatores para o mau momento ofensivo da equipe:

- Tem faltado capricho, atenção e tranquilidade. Tivemos um primeiro tepmo muito intenso, agressivo ofensivamente, e não convertemos isso em gol. O campeonato está andando, já estamos na sexta rodada, e precisamos resolver logo essa questão para poder pontuar - disse.

Agora o Duque tem o Serrano pela frente. O duelo acontece no sábado, 6 de julho, às 15h, no Marrentão. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por