Em 25/06/2019 às 22h25

TJD determina e Campo Grande é eliminado da Copa Rio; multa é inserida

Alvinegro da Zona Oeste havia superado o Profute na fase preliminar


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Andrezo

O Campo Grande está eliminado da Copa Rio. Na noite desta terça-feira (25), em julgamento realizado pela 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), sobre a denúncia de escalação irregular de quatro jogadores do time da Zona Oeste, no jogo de ida da fase preliminar da competição, foi definida a exclusão do time da Zona Oeste e uma multa no valor de R$ 1.000 - cabe recurso. Com esta decisão, o Itaboraí Profute retorna automaticamente ao campeonato para encarar o Queimados.

A notificação partiu do próprio TJD-RJ, suspendendo a partida da volta, que estava marcada para acontecer na última quarta-feira (19). A denúncia atingiu quatro jogadores: Wendel, Paulo Roberto, Fábio Henrique e Ângelo. O time alvinegro foi autuado no artigo 214 do CBJD, o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que dispõe sobre escalação irregular.

O fato veio à tona por conta do descumprimento do regulamento pelos atletas, que só estariam aptos a atuar caso as inscrições fossem lançadas no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA) até dois dias antes da estreia do clube. Entretanto, não foi o que aconteceu. 

Dentro das quatro linhas, o Itaboraí Profute havia sido eliminado. Na partida de ida, o Galo da Zona Oeste derrotou o adversário por 3 a 0. No segundo jogo, deu Profute: 2 a 0. Porém, o Campusca passaria de fase pelo placar agregado. Com a vaga assegurada, o time do técnico Miúdo terá pela frente o Queimados, nos dias 30 de junho e 3 de julho.

Tags: Campo Grande, Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por