Em 25/06/2019 às 19 h21

Rhainer é emprestado pelo Serra Macaense ao Onisilos Sotira, do Chipre

Artilheiro da Série B1 em 2018 terá primeira experiência no futebol europeu


Autor: Renan Mafra / Foto: João Carlos Gomes (BAC)

Demorou, mas o centroavante Rhainer está deixando o Serra Macaense rumo ao futebol europeu. Após defender o Bangu no Campeonato Carioca, o atacante de 20 anos será emprestado pelo Verdão de Macaé ao Onisilos Sotira, do Chipre. Ele embarca para o velho continente ainda esta semana.

As categorias de base de Rhainer foram recheadas. Após começar no São José (RS), passou por Internacional (RS), Cruzeiro (MG), Chapecoense (SC) e Juventude (RS). Mas foi no Aimoré (RS) onde se profissionalizou. Além dos clubes, defendeu a Seleção Brasileira na categoria sub-15. O centroavante chegou ao Serra Macaense no ano passado e teve a incrível média de um gol por jogo na Série B1 do Campeonato Carioca: 15 em 15 partidas.

Após ser o artilheiro da Segundona, Rhainer acertou com o Madureira. Sem chances no Tricolor Suburbano, deixou o clube sem atuar e foi para o Bangu, onde na sua estreia, marcou um gol que deu a vitória ao Alvirrubro justamente contra o Madura. Ele ajudou o Gigante da Zona Oeste a ser o terceiro colocado no Campeonato Carioca, campanha que o clube não conseguia desde 2002. Ele falou sobre a nova experiência que vai encarar.

- Estou bastante feliz com essa oportunidade de jogar fora do Brasil. Estive na Europa com a Seleção Brasileira Sub-15 e com o Inter na época da base, mas agora é uma novidade grande para minha carreira. Entendo que será uma experiência importante e considero uma porta de entrada para um mercado grande como a Europa. Recebi o contato através dos meus empresários depois de terminar o Estadual, pesamos os prós e contras, até definir a situação, porque havia possibilidade de ficar no Brasil, mas esse projeto é algo que sempre busquei para mim, pois sou novo ainda e tenho muito a evoluir - finalizou o jogador.

Rhainer tem contrato com o Serra Macaense até abril de 2021. Seu acordo com o Onisilos Sotira vai até abril do ano que vem.

Tags: Rhainer, Serra Macaense

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por