Em 25/06/2019 às 18h08

Alvarenga lamenta ansiedade pela primeira vitória e confia em melhora

São Gonçalo terá mais uma partida em casa para buscar a primeira vitória na B1


Autor: Jhonathan Jeferson / Foto: Jhonathan Jeferson (FutRio)

O São Gonçalo segue a draga de empates em casa e derrotas fora. Já foram três jogos no Alzirão e três igualdades no placar. Na última rodada, contra o Sampaio Corrêa, a vitória escapou nos últimos minutos. Para o técnico Renato Alvarenga o que complicou a vida do Azul e Branco confronto foi a grande ansiedade que toma conta do grupo na busca desse sonhado resultado positivo.

- O nível de ansiedade até a primeira vitória é muito alto. Isso faz com que percamos a concentração em momentos cruciais. No final do jogo, por mais que fale com a equipe, é difícil manter a concentração. Até a primeira vitória é complicado. A atuação do segundo tempo foi tão boa, cria uma perspectiva tão boa que eu vejo de forma positiva. Pior é quando sai de uma partida arrasado, sem nenhuma possibilidade de melhora mesmo com o empate. Não é o nosso caso. Acertamos bem no segundo tempo e vamos melhorar mais ainda. Durante a semana teremos algumas mudanças e tenho certeza que vai funcionar. Nunca chegamos tão próximos da formação de uma grande equipe.

Pensando já na próxima rodada, Alvarenga não vê diferença entre Sampaio Corrêa e Goytacaz, que vivem momentos distintos na competição. Ele acredita em mais um duelo complicado, mas confiando na melhora apresentada pelo Azul e Branco.

- Os adversários, tanto da parte de cima, quanto da parte baixa da tabela, são grande adversários. Às vezes os da parte baixa eles são mais competitivos do que os da parte de cima. Acredito que contra o Goytacaz a gente consiga desenvolver o futebol que nós fizemos no segundo tempo e vamos fazer uma grande partida. Vamos trabalhar durante a semana, acertar tudo e eu tenho certeza que vamos fazer um grande jogo.

São Gonçalo e Goytacaz se encontram no próximo sábado (29), às 15h, no Alzirão. A partida que é válida pela sexta rodada da Taça Santos Dumont e terá acompanhamento em tempo real do Placar FutRio.

Tags: São Gonçalo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por