Em 19/06/2019 às 17 h20

Maricá e Friburguense empatam e decisão da vaga fica para jogo da volta

Toshiya colocou o Frizão na vantagem, mas logo depois Luiz Felipe empatou


Autor: Redação FutRio / Foto: Igor Cruz

A decisão da vaga nas oitavas de final entre Maricá e Friburguense foi adiada para a partida da volta. Na tarde desta quarta-feira (19), as equipes foram até o Alzirão e acabaram empatando em 1 a 1. Toshiya colocou o Frizão na frente do placar, enquanto Luiz Felipe igualou em seguida. Com este resultado, a decisão fica para o segundo jogo, que será realizado na próxima semana.

O confronto da volta está marcado para próxima quarta-feira (26), no Estádio Eduardo Guinle, às 15h. Entretanto, as equipe retornam antes aos gramados. Pela Série B1, o Friburguense visita o Barra da Tijuca, no próximo sábado (22), às 15h, no Estádio Aniceto Moscoso. Já o Maricá, vai até a Rua Bariri para enfrentar o santa Cruz, pela quinta rodada da Série B2, às 15h.

Primeiro tempo é fraco tecnicamente, mas gols aparecem no fim

Maricá e Friburguense proporcionaram um primeiro tempo fraco tecnicamente. Os donos da casa exibiam a posse de bola em menor número. Porém, chegavam com mais consistência, comparado ao time adversário. Já o Frizão, conseguia controlar a partida. Entretanto, com pouca contundência no setor ofensivo. Apesar de um primeiro quarto sem gols, a partida ganhou contornos de emoção no fim. 

Após a parada técncia, a disputa permanceu sonolenta. Contudo, as equipes tiveram alguns lampejos e não desperdiçaram as oportunidades. Quem saiu na frente foi o time visitante, com Toshiya, que não desperdiçou em jogada de contra-ataque aos 37 minutos. O golpe sofrido não abalou o time da casa, que empatou o embate no último lance da etapa inicial. Aos 47 minutos, Luis Felipe aproveitou a sobra e mandou uma bomba, sem chances para o goleiro: 1 a 1.

image

Segundo tempo permance sonolento e decisão fica para a volta

O segundo tempo começou de forma elétrica por ambas as equipes. Entretanto, a falta de técnica permaneceu evidente, dificultabdo a viabilização de jogadas pelos times, que tivera, dificuldades de se encontrar na partida. Ciente da necessidade do rsultado, os treinadores buscaram soluções no banco de reservas, mas nada que fosse suficiente para mudar o panorama nada animador da partida. 

Com a aproximação do final da partida, o goleiro Afonso foi o responsável pela permanência do empate. O jogador foi providencial e evitou a vitória dos donos da casa no final da etapa complementar. Em uma partida onde as equipes deixaram a desejar, o resultado não poderia ser outro: 1 a 1, placar final.

A partida 
Maricá 1x1 Friburguense - Copa Rio, primeira fase (jogo de ida) - 19/06/2019 às 15h

Estádio Alzirão (Itaboraí - RJ)
Árbitro: Márcio Almeida Rocha
Assistentes: Márcio Moreira de Queiroze Gilberto Stina Pereira

Maricá: Julio; Dreivison, Índio, Victor Silva e Luis Felipe; Maykon, Alex, Bruno e Paulinho Fernandes (Rodriguinho, 15'/2ºT); Jonathan (Badola, 25/2ºT) e Thiago (Felipe Cruz, 40'/2ºT). Técnico: Marcus Alexandre Cravo.

Friburguense: Afonso; Gustavo, Bidu, Júlio César e Wallace (Digão, 20'/2Tº); Damião, João Victor (Raniel, 25'/2ºT), Ricardo e Jorge Luiz; Toshiya e Dedé (Vinicius, 38'/2ºT). Técnico: Cadão.

Cartões amarelos: Maykon, Victor Silva, Julio, Felipe Cruz (MAR); Jorge Luiz, Wallace, Damião, João Victor, Toshiya (FRI)

Gols: Toshiya, 37'/1ºT (1-0); Luis Felipe, 47'/1ºT (1-1)

Tags: Maricá, Friburguense, Copa Rio

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por