Em 19/06/2019 às 17 h16

Com gol marcado no fim, Mesquita empata com o Barcelona em 1 a 1

Daniel Silva marcou aos 45 minutos da etapa final; equipes seguem sem vencer


Autor: Caio Almeida / Foto: Caio Almeida (FutRio)

O Mesquita recebeu o Barcelona na tarde desta quarta-feira (19), no Estádio Aniceto Moscoso, pela quinta rodada do primeiro turno da Série B2 do Campeonato Carioca. As equipes empataram em 1 a 1. Marcão abriu o placar para o Barça, mas Daniel Silva buscou o empate para o Tubarão da Baixada.

O resultado faz o Barcelona somar o seu primeiro ponto no campeonato, mas a equipe permanece na lanterna do Grupo B. Já o Mesquita chega aos dois pontos e está na sexta colocação.

Barcelona abre placar no início e se segura

Com as duas equipes precisando do resultado, em busca da primeira vitória na Terceirona, a partida começou disputada e truncada, porém, com vários erros de passes na altura central do gramado. Logo, a bola parada se transformou em uma das principais alternativas para ambos os times. Aos sete minutos, em cobrança de falta frontal, Marcão acertou um forte chute e a bola estufou as redes no ângulo, abrindo o placar para o Barcelona.

A partir daí, o Mesquita tentou se lançar ao ataque e administrar a posse de bola, enquanto o Barça mantinha uma postura defensiva. O Tubarão da Baixada investiu em transições diretas e cercava a área adversária, mas não conseguia concluir as jogadas em gol. Aos 43, Erique chutou da intermediária e obrigou Dida a realizar uma boa defesa.

Mesquita pressiona e busca empate no fim

Na etapa complementar, o Mesquita montou uma blitz para cima do Barcelona, que investiu em contra-ataques. Logo no primeiro minuto, Diego cobrou falta e Dida defendeu. O Barça respondeu aos 19, com Robert em velocidade pela esquerda. O meia cortou para a intermediária e chutou, mas a bola apenas tirou tinta da trave.

Na parte final, a pressão da equipe da Baixada se intensificou. Aos 27, Léo Gonçalo chutou e Dida espalmou. Na sobra, o lateral-direito cruzou e Luan cabeceou, mas o arqueiro do Barcelona executou mais uma boa defesa. Aos 40, Rickson cruzou pela ponta direita e Daniel Silva tocou de cabeça, fazendo a bola explodir no travessão. Logo em seguida, a partida ganhou caráter de tensão e a atmosfera do Aniceto Moscoso ficou tensa. Na marca de 45 minutos, após cruzamento, Daniel Silva tocou de cabeça e, dessa vez, Dida não alcançou. O empate não satisfez o Mesquita, que se lançou totalmente ao ataque, mas, mesmo assim, não balançou as redes e o empate foi confirmado.

Na sequência da Terceirona, o Barcelona enfrenta o Queimados, no Marrentão. Enquanto o Mesquita visita o Juventus, no Estádio Joaquim Flores. Ambos os duelos acontecem no domingo (30), às 15h e contam com a cobertura em tempo real do Placar FutRio.

A partida
Mesquita 1x1 Barcelona - Campeonato Carioca Série B2, primeiro turno, 5° rodada - 19/06/2019 às 15h

Estádio Aniceto Moscoso (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: José Waldson de Matos Modesto
Assistentes: Flávio Manoel da Silva e Rafael Almeida da Silva

Mesquita: Daniel; Léo Gonçalo, Walker, Hugo (Ian Resende, 36'/2°T), Ian Rodrigues; Christian (Diego - intervalo), Juan, Rodrigo Firú, Erique (João Pedro - intervalo); Rickson e Daniel Silva. Técnico: Índio.

Barcelona: Dida; Tulio, Sardinha, Dória, Thiago; Marlon, Marcão, Robert, Emanuel (Gleison, 15'/2°T), Vinicius (Dudu, 20'/2°T); Reginaldo. Técnico: Jhonathan Ferreira.

Cartões amarelos: Diego (MES); Reginaldo, Marlon, Thiago (BAR)

Gols: Marcão, 7'/1°T (0-1); Daniel Silva, 45'/2°T (1-1)

Tags: Mesquita, Barcelona

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por