Em 18/06/2019 às 20 h55

Rafinha frisa estilo do America em prol de Luisinho: "Fazendo o que ele propôs"

Lateral ainda revelou que, às vezes, "ainda enxerga o treinador" comandando


Autor: Redação FutRio / Foto: Marcio Menezes (AFC)

O America assumiu a liderança do Grupo A da Taça Santos Dumont após bater o Angra dos Reis por 3 a 1. Mesmo assim, o clube ainda se recupera da perda do ex-treinador e ídolo Luisinho Lemos, que faleceu no dia 2 de junho, e assimila o trabalho agora comandado por Renato Carioca. Rafinha, um dos destaques dos Rubros contra o Tubarão Azul, ressaltou essa questão e brincou que, junto ao elenco, enxerga o antigo técnico à beira do campo.

- É uma situação bastante difícil. Eu, particularmente, nunca tinha vivido isso. Acredito que a maioria do plantel também não. Às vezes, brincamos que quando olhamos para a área técnica, a gente enxerga o Luisinho, que ouve a voz dele. Estamos fazendo o que ele propôs para a gente, que é jogar de forma aguerrida, pela vitória, elevar o nome do America e colocá-lo na primeira divisão, que é o lugar que merece e não pode sair - disse.

Contra o Angra dos Reis, o America dominou toda a partida e conseguiu conquistar um importante resultado. Mas Rafinha exaltou o mérito do adversário e disse que o placar não transparece o que foi o duelo. Além disso, o experiente lateral aproveitou para projetar o próximo duelo, contra o Audax Rio.

- Sabíamos que iria ser um jogo díficil. O resultado não diz como que foi a partida. Fizemos o 1 a 0 e tomamos o empate em uma bobeira. O Angra é uma equipe aguerrida, com uma proposta de jogo defensiva, para sair buscando um contra-ataque. Mas, graças a Deus, conseguimos fazer o segundo e o terceiro gol, que nos deu tranquilidade e a liderança na tabela. Vamos ter uma semana cheia (de treinamentos), para conseguirmos trabalhar bem. Vamos enfrentar uma equipe concorrente direta ao acesso, que é o Audax. É descansar, trabalhar e estudar bem o adversário, para que possamos fazer um bom resultado - concluiu.

Pela continuidade da Série B1 do Carioca, o America visita o Audax Rio, no Estádio de Moça Bonita, no domingo (23), às 15h. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Tags: America, Rafinha

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por