Em 18/06/2019 às 15 h53

Vasco anuncia a contratação do meia Marquinho, ex-Flu e Roma (ITA)

Jogador de 32 anos chega ao Cruzmaltino com contrato até o fim do ano


Autor: Redação FutRio / Foto: Mailson Santana (FFC)

Depois de respirar com maior tranquilidade na pausa para a Copa América fora da zona de rebaixamento, o Vasco segue focado em melhorar o elenco para a continuidade da temporada. Nesta terça-feira (18), o clube anunciou a contratação de Marquinho, meia que defendeu o Athletico (PR) no Campeonato Paranaense e deipois ficou sem clube.

Marquinho tem 32 anos e foi revelado pelo Palmeiras (SP), mas foi no Fluminense que o meia se destacou, totalizando 194 partidas e a conquista do Brasileirão de 2010. No Tricolor, o meia também ficou marcado pelo gol que salvou a equipe do rebaixamento na Série A de 2009. As atuações o levaram para a Roma (ITA), onde ficou por duas temporadas e meia.

Ele também acumula passagens pelo Botafogo, Figueirense (SC), Hellas Verona (ITA), Udinese (ITA), Al Ittihad (KSA) e Al-Ahli Jeddah (KSA). Nas últimas temporadas, Marquinho somou poucas partidas jogadas, mas no Athletico (PR), em 14 jogos, marcou seis gols e foi eleito o melhor meia do Estadual local.

Com a chegada de Marquinho, primeiro reforço da era Luxemburgo, o Vasco totaliza cinco opções para a posição de meia armador. Além da nova contratação, Bruno César, Dudu, Lucas Santos e Yan Sasse também estão à disposição. Nomes como Valdívia e Yago Pikachu que já atuaram pelo setor.

Ainda sem voltar aos treinos na intertemporada, o Vasco já tem amistoso marcado para disputar. No dia 29, o Cruzmaltino enfrenta o Rio Branco (ES), no Estádio Kléber Andrade. A volta do Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 13 de julho, contra o Grêmio (RS), às 17h, na casa do adversário.

Tags: Vasco, Marquinho

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por