Em 18/06/2019 às 14h07

Tigres adota sistema de rodízio e Flávio Silva assegura gana por Copa Rio

Treinador garante que torneio está no mesmo patamar de importância da Série B1


Autor: Redação FutRio / Fotos: Gabriel Farias (FutRio)

No Tigres, Copa e Série B1 têm o mesmo peso. É o que garante o treinador Flávio Silva. Enquanto outros clubes priorizam claramente a Segundona Estadual, a Fera da Baixada vem adotando sistema de rodízio no elenco para se manter forte nas duas frentes, conforme explica o comandante.

- Montamos um grupo, apesar de reduzido, com qualidade boa. Estamos fazendo um sistema de rodízio. Temos um grupo bem preparado, principalmente na parte física, onde podemos fazer esse sistema. Os jogadores também têm qualidade para poder fazer. Estamos conseguindo e contra o Itaboraí, com menos quatro jogadores do último jogo, conseguimos a vitória.

VEJA TAMBÉM:
Jennerson admite alívio com vitória contundente do Tigres na Segundona

O camisa 10 Leandro Cruz foi um dos poupados diante do Itaboraí. Ele entrou na segunda etapa e contribuiu com o gol de abertura do placar. Ele é mais um a destacar a importância da Copa Rio para a Fera da Baixada.

- A Copa Rio também é muito importante. Contra o Itaboraí eu fiquei para a segunda parte justamente por conta do jogo de quarta-feira - explicou.

Equipe em processo de evolução

A primeira vitória do Tigres em 2019 demorou quatro jogos para acontecer. Flávio Silva, entretanto, garante estar tranquilo. O comandante ainda vê o elenco assimilando a filosofia de trabalho implementada. 

- A gente vem enfrentando um processo da maneira de jogar, da metodologia. Esperávamos também por isso. O processo pode ser rápido, como pode demorar um pouquinho também. Demorou um pouquinho para engrenar, mas acho que agora o Tigres engrena e vai conseguir uma sequência boa de vitórias.

Leandro Cruz seguiu linha de raciocínio parecida e projetou um novo momento para o Tigres em 2019. A partida contra o 7 de Abril, pela Copa Rio, terá papel fundamental na construção desse embalo.

image

- Temos bons nomes na nossa equipe. Um time, que não sei se vai chegar, mas pode chegar lá em cima. Estávamos tomando umas porradinhas em casa. Contra o Itaboraí, chegamos muitas vezes e não conseguimos concluir. Meu gol foi um peso que tirou. No que tirou esse peso, o time conseguiu ficar mais solto.

Tigres e 7 de Abril se enfrentam às 10h desta quarta-feira (19), no Los Larios. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Tags: Tigres, Copa Rio

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por