Em 14/06/2019 às 21 h02

Versatilidade é exaltada após mudança de padrão do Barra Mansa na B2

Leão do Sul Fluminense está invicto na Série B2 do Carioca


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Melo (FutRio)

O Barra Mansa vem fazendo uma camapanha irretocável na Terceirona. Além da invencibilidade, o time do Sul Fluminense conta com um saldo positivo de 10 gols e nenhum sofrido, revelando o equilíbrio entre setor ofensivo e defensivo. Versátil, o estilo de jogo do Barra Mansa foi posto em prova diante do Mesquita, que obrigou o adversário a sair da zona de conforto. Entretanto, as expectativas foram correspondidas, principalmente pelo empenho da marcação, que decidiu a conquista do ponto fora do próprio domínio.

- A gente sabia que ia enfrentar dificuldade, buscamos saber a respeito do Mesquita e vimos que eram jogadores novos, mas jogadores muito rápidos. O jogo fugiu um pouco do nosso padrão, trabalhamos muito com linhas e posse de bola, o campo também não ajudou, mas não é desculpa. Viemos na casa do adversário, arrancamos um ponto deles (Mesquita) e tenho certeza que vai ser importante lá na frente. Agora é manter a tranquilidade - afirma o goleiro Adílson.

Sabe-se que o principal objetivo do Barra Mansa é voltar ao segundo escalão do futebol fluminense. Porém, há algo que fala mais alto: o resgate da torcida, que se encontra magoada perante ao retrospecto da equipe. Para Adílson, neste momento, a tranquilidade é o ponto crucial para o alcance dos objetivos, além da importância de fazer valer o fator casa.

- Temos que manter a cabeça no lugar, chegaria a hora que a gente ia acabar tropeçando. Empatamos, não perdemos, estamos mantendo a sequência sem tomar gols e isso é importante. Tenho que parabenizar a equipe por estar mantendo esse padrão, esse estilo de jogo. A equipe que quer chegar não pode tomar gol, nós estamos há quatro jogos sem saber o que é isso. Contra o Juventus, em casa, temos que ganhar, para trazer também a nossa torcida, que está um pouco magoada devido ao passado. Mas lutaremos para resgatar esse amor e levantar esse clube que tem muita tradição - finaliza.

Na sequência da competição, o Barra Mansa encara o Juventus no Leão do Sul. Esta partida ocorre no próximo dia 23 de junho, às 15h. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Tags: Barra Mansa, Adilson

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por