Em 13/06/2019 às 21h24

Vasco supera o Ceará (CE) e conquista segunda vitória consecutiva

Danilo Barcelos foi o autor do gol solitário na parte final do confronto


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação (Vasco)

O Vasco segue vivo no Campeonato Brasileiro. Diante de um bom público em São Januário, o Cruzmaltino desbancou o Ceará por 1 a 0, em jogo válido pela nona rodada da competição. Danilo Barcelos foi o autor do gol solitário. Com este resultado, o time da colina subiu para a 16ª colocação, deixando para trás a zona da degola, enquanto o Ceará estacionou na 12ª posição.

Na volta da pausa para a Copa América, o Vasco visita o Grêmio. O duelo acontecerá somente no dia 14 de Julho, na Arena do Grêmio. Já o Ceará, recebe o Atlético (MG) em data similar. Porém, com data e horário sem definição.

Vasco é intenso, pressiona, mas esbarra na conclusão das jogadas

Empurrado pela força de sua torcida, o Vasco iniciou a partida no volume máximo. Dono da posse de bola, o Cruzmaltino era incisivo pelo setor direito do campo, através da melhor opção ofensiva: o atacante Rossi. Antes dos 15 minutos, o jogador já havia criado duas boas oportunidades. A primeira acabou saindo pela linha de fundo e a segunda parou nas mãos do goleiro. 

Contagiados, os donos da casa continuaram a dominar os primeiros 45 minutos. Já o adversário, pouco produzia, tanto que só chegou ao ataque aos 28 minutos, com Thiago Galhardo, que acabou levando a pior na dividida com Ricardo Graça. Apesar da intensidade, o time vascaíno esbarrava na conclusão das jogadas, traduzindo um primeiro tempo sem movimentações no placar.

Vasco persiste e Danilo Barcelos faz a festa da torcida

O Vasco voltou do intervalo com a mesma postura, criando chances e pressionando o adversário: Aos 10 minutos, Marcos Júnior apostou no chute de média distância e soltou uma boma, tirando tinta do travessão. O Ceará, acuado na retaguarda, adotou a postura dos contra ataques, esperando o momento certo para dar o bote e pegar o adversário de surpresa. E este fato foi o suficiente para a torcida perder a paciência com a equipe.

Na raça, o Cruzmaltino encontrou o caminho do gol e deixou de lado a impaciência do torcedor. Aos 34 minutos, Danilo Barcelos aproveitou cobrança de escanteio e mandou para o gol, sem chances para Diogo Silva. Com a vantagem de um gol, a partida ganhou contornos dramáticos para os donos da casa, que exibiam a cautela pela manutenção do resultado. Sem assustar, o Ceará se camuflou na retaguarda e sofreu a derrota. Placar final: 1 a 0.

A partida

Vasco 1 x 0 Ceará (CE) - Campeonato Brasileiro, 9ª rodada - 13/06/2019 às 19h15

Estádio São Januário (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Raul, Andrey (Jairinho, 22'/2ºT) e Marcos Júnior; Rossi, Tiago Reis (Valdívia, intervalo) e Marrony (Lucas Mineiro, 40. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Ceará: Diogo Silva; Thiago Carleto, Valdo, Luiz Otávio, Samuel Xavier; Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo (Felipe Baxola, 40'/2ºT); Fernando Sobral,Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves, 17'/2°T) e Bergson (Romário Rodrigues, 20'/1ºT). Técnico: Enderson Moreira.

Cartões amarelos: Fabinho (CEA)

Gols: Danilo Barcelos, 34'/2ºT (1-0)

Tags: Vasco, Brasileiro Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por