Em 13/06/2019 às 18 h40

Mesmo com ponto obtido, Mesquita apresenta falhas na transição de jogadas

"A minha necessidade principal é um meia", aponta Índio após empate


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Melo (FutRio)

Após três jogos passando em branco, o Mesquita acordou na Série B2 e somou seu primeiro ponto. Na tarde da última quarta-feira (12), o Tubarão da Baixada empatou sem gols com o Barra Mansa, o suficiente para desocupar a lanterna do Grupo B. Conformado com o resultado obtido, Índio valorizou o adversário e mostrou felicidade pela mudança de postura da equipe.

- Considero como um bom resultado. Até porquê enfrentamos uma das melhores equipes do campeonato. Foi um jogo atípico, onde ambas equipes tiveram uma ou duas oportunidades de matar o jogo. Estou agradecido por ter conquistado esse primeiro ponto, nós precisamos conquistar pontos. Não pode acontecer, numa equipe como o Mesquita, que é bem treinada, sofrer três resultados reversos - afirma o comandante, que continua:

- Ontem, a postura já foi melhor, a equipe adversária teve oportunidade, mas não teve muitas, assim como nós. Estou feliz com este primeiro ponto, vamos trabalhar em cima do que aconteceu nesta partida, para que possamos corrigir e obter as vitórias que nos precisamos. Sobre o setor defensivo, a gente nunca fecha as portas, mas temos os nosso jogadores e é sempre bom peças de qualidade. Porém, a defesa tem dado conta do recado - Completa.

As bolas longas têm sido algo corriqueiro para o Mesquita, denunciando a falta de um meia de ligação, que possibilita a qualidade de transição entre defesa e ataque. Através deste panorama, o treinador revelou a necessidade de uma peça importante para a equipe, que, por sua vez, possibilitaria a melhora do setor de meio campo.

- Hoje, a minha necessidade principal é um meia. Estou sem um meia de ligação, por isso fazemos transição de bola da defesa para o ataque e não conseguimos segurar. A bola tem que passar pelo meio de campo. É disso que precisamos: de um camisa 10, que dê tranquilidade e passes para o pessoal da frente. Então, essa é a minha necessidade maior. A tendência é melhorar, e nós vamos melhorar - finaliza.

Na sequência da competição, o Mesquita recebe o Barcelona, no Aniceto Moscoso, às 15h da próxima quarta-feira (19).

Tags: Mesquita, Índio

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por