Em 13/06/2019 às 17 h47

Empate é agradável para o Barra Mansa, que festeja invencibilidade na B2

Maurinho mostra satisfação com desempenho da equipe e valoriza postura em empate


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Melo (FutRio)

A sequência de vitórias do Barra Mansa foi freada por um empate sem gols diante do Mesquita, na tarde da última quarta-feira (12). Contudo, se o ataque não correspondeu, o setor defensivo foi eficiente e manteve a inexistência de saldo negativo. Ciente da permanência do Leão na ponta do Grupo A, Maurinho revelou os aspectos que definiram a escassez de gols no confronto e citou a versatilidade da equipe na mudança de postura.

- Nós estamos treinando e jogando em um campo muito maior que este (Aniceto Moscoso). Como vencemos o primeiro jogo por WO, não chegamos a jogar fora, é quase um campeonato à parte. Vencemos os dois jogos em casa, em um campo grande, que estamos acostumados e saímos para fazer um jogos fora, em um campo menor - Afirma o comandante, que continua.

- O perde e ganha se configurou da forma que eles jogaram contra nós, vindo de três resultados ruins, apostaram muito na bola longa, muita pressão. Demoramos para entender o jogo e tivemos que sair da nossa característica. Então, acredito que o que mais dificultou foi isso. No decorrer da partida, fomos conseguindo equilibrar, conseguimos propor a nossa postura, de girar a bola, e criamos as melhores oportunidades -  completa.

O equilíbrio entre ataque e defesa tem sido algo louvável para o Barra Mansa. Porém, a existência deste fato ocorre por conta da harmonia entre os jogadores dentro das quatro linhas, possibilitando a manutenção da invencibilidade, que é vista como primordial para o técnico do time do Sul Fluminense.

- O nosso diferencial é o equilíbrio. Nós estamos criando bastante e dando poucas chances aos adversários. O equilíbrio entre os jogadores, a harmonia dentro de campo, é o que ocasiona a nossa invencibilidade e a inexistência de saldo negativo - aponta Maurinho, que finaliza mostrando satisfação com as apresentações da equipe:

- Não tenho o que reclamar. Foram sete gols e não é todo jogo que teremos essa oportunidade. Fico mais feliz por conta de não levarmos gol. Então, da mesma maneira que estava difícil para criar e fazer gols, não deixamos o adversário crescer na partida. É importante não levar gols, estamos com o saldo 10. Foi um jogo muito duro, mas saio satisfeito - finaliza.

Na sequência da competição, o Barra Mansa encara o Juventus no Leão do Sul. Esta partida ocorre no próximo dia 23 de junho, às 15h. O Placar  FutRio acompanha em tempo real.

Tags: Barra Mansa, Maurinho

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por