Em 12/06/2019 às 21 h10

Botafogo perde para o Grêmio (RS) no Nilton Santos e deixa o G4 do Brasileiro

Jean Pyerre marcou o gol único da partida no Rio de Janeiro


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação Botafogo

O Botafogo recebeu o Grêmio (RS) no Estádio Nilton Santos e conheceu a sua primeira derrota no Rio de Janeiro neste Campeonato Brasileiro. Com gol de Jean Pyerre, os visitantes venceram por 1 a 0. Com o resultado, o Glorioso permanece com 15 pontos, ocupando, momentaneamente, a quarta posição da competição.

O Alvinegro só volta a campo após a Copa América no duelo contra o Cruzeiro, no Mineirão. A partida está marcada para o dia 14 de julho.

Grêmio é melhor, mas pára em Diego Cavalieri

O Grêmio começou a partida pressionando e, logo aos dois minutos, aproveitou bobeira da defesa botafoguense e Diego Tardelli, de pé direito, bateu firma para boa defesa de Diego Cavalieri.

Na metade da primeira etapa, Diego Tardelli de novo entrou pelo meio, bateu da entrada da área, mas Calieri defendeu sem muito trabalho. O lance de maior perigo para o Botafogo foi quando Fernando apertou a saída de bola de Paulo Victor e o goleiro gremista acabou jogando pela linha de fundo.

O Botafogo finalizou na direção do gol aos 46. João Paulo cobrou falta da intermediária, Carli tocou de cabeça e Paulo Victor fez a defesa com tranquilidade, mantendo o placar zerado no primeiro tempo.

Visitantes seguem melhores e vencem

O Grêmio voltou para a segunda etapa se sentindo em casa. A equipe gaúcha tomou conta das ações da partida, mas não conseguia concluir as jogadas com qualidade para dar trabalho a Diego Cavalieri.

A pressão dos visitantes deu resultado. Aos 36, Pepê foi derrubado na entrada da área por Fernando. Jean Pyerre ajeitou com carinho e bateu, forte e colocado, sem chances para Diego Cavalieri, fazendo 1 a 0 para o Grêmio no Nilton Santos.

Aos 46, o Botafogo finalmente assustou. Yuri recebeu pelo meio, bateu forte e Paulo Victor fez a defesa, mantendo o placar a favor da equipe gremista.

A partida
Botafogo 0x1 Grêmio (RS) - Brasileirão, 9ª rodada - 12/06/2019, às 19h15

Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (PB)
Assistentes: Bruno Rizo (SP) e Evandro Lima (SP)

Botafogo: Diego Cavalieri; Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Alex Santana, Cícero e João Paulo (Yuri, 21'/2ºT); Luiz Fernando (Lucas Campos, 21'/2ºT), Erik (Lucas Barros, 35'/2ºT) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.

Grêmio (RS): Paulo Victor; Léo Gomes, Michel, Rodriguez (Darlan, 16'/2ºT) e Juninho Capixaba; Romulo, Thaciano e Jean Pyerre; Alisson, Diego Tardelli (Pepê, 31'/2ºT) e Felipe Vizeu (André, 35'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

Gol: Jean Pyerre, 36'/2ºT (0-1);

Cartões amarelo: Yuri (BOT); Thaciano, André (GRE).

Tags: Botafogo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por