Em 13/06/2019 às 12 h10

Trabalho especial no dia a dia aumenta força da bola parada do Audax

Preparador de goleiros comanda atividades e time corresponde nos jogos


Autor: Redação FutRio / Foto: Guilherme Nascimento (Audax Rio)

O Audax Rio vem demonstrando força na bola parada ofensiva e defensiva e o êxito é fruto de um trabalho especial feito no dia a dia no clube de São João de Meriti. A dupla de zagueiros Gleiciano e Helton tem solidez na zaga e aparecem bem no ataque, quando ainda recebem a companhia de Maikon Aquino e Giovani. O fundamento é trabalhado diariamente e quem comanda a atividade, curiosamente, é o preparador de goleiros Xulipa, como revela Helton.

VEJA MAIS:
> Com todo time entrosado, Audax Rio agiliza encaixe de Aquino no ataque
Zagueiro-artilheiro: Helton é efetivo na defesa e vira referência no ataque

- Bom, a gente tem um trabalho específico. Que é com o professor Xulipa, que é treinador de goleiros também. Ele sempre trabalha com a gente depois dos treinamentos com o Robélio Cavalinho passa para nós. Ele pega os zagueiros, o sistema defensivo, e trabalha essa bola na zaga e no ataque também - disse, completando.

- Eu acho que essa especificidade tem melhorado bastante. A gente está se lapidando para que a gente esteja preparado para as situações. O Xulipa sempre fala: "Vai acontecer". E a gente acredita no trabalho que ele passa para a gente. Acho que é um pouquinho de cada. É de comprometimento nosso, de se especializar nessas situações. E um pouco do trabalho que ele vem passando para a gente também. É um conjunto - afirmou.

Apesar do bom aproveitamento, em números gerais, neste quesito, no último confronto, contra o Olaria, a equipe tomou um gol de cobrança de escanteio, em que o adversário, o lateral-direito Yan, completou um cruzamento, em um erro de posicionamento do sistema defensivo. Em termos de ataque, Helton e Gleiciano, a dupla de zaga, conseguem levar vantagem. Tanto que o primeiro já tem dois gols em três jogos na Segundona do Campeonato Carioca.

Cobranças de falta também são destaque

Se os cruzamentos na área são destaque e preocupam os adversários, as cobranças de falta de maneira direta também são alvo de precaução dos adversário. Matheus Azevedo se destaca no fundamento com dois marcados em cobranças de falta, nos dois primeiros jogos do time, contra Angra dos Reis e São Gonçalo, e é outra arma do time em partidas mais fechadas.

O time tenta usar dessa força novamente contra o Goytacaz, no dia 15 de junho, às 15h, pela quarta rodada da Taça Santos Dumont. O confronto será disputado no Ferreirão e terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Tags: Audax Rio;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por