Em 10/06/2019 às 10 h28

De estilo sereno, Renato Carioca segue confiante após mau início no America

Novo técnico aposta em rápida recuperação do elenco apos revés para o Gonçalense


Autor: Redação FutRio / Foto: Marcio Menezes (America Rio)

Após a morte do até então treinador Luisinho Lemos, o America optou por uma solução caseira para a substituição. Renato Carioca, outro ídolo rubro, saiu da supervisão e foi para a beira do gramado. O primeiro desafio, entretanto, terminou em derrota por 1 a 0 para o Gonçalense.

image

Tratado como grande favorito da Série B1 por conta do elenco que possui, o America sofreu o primeiro revés na competição, o que foi encarado de forma natural por Renato. O comandante aposta no elenco experiente que possui e garante que do momento de dificuldade é de onde virá força para reagir.

- Acho que no jogo, em si, o America teve uma posse de bola boa, o controle. O que faltou foi criar. Não criamos tantas oportunidades, apesar de que, no segundo tempo, tivemos duas ou três chances e o goleiro deles, o Rafael, foi muito bem, fazendo grandes defesas. O jogo foi disputado. Em alguns momentos eles foram melhores, em outros momentos nós estivemos melhores - ponderou, dando sequência à análise.

VEJA TAMBÉM:
Jogadores avaliam atuação do America e listam motivos para derrota

- O futebol é isso. Ficamos em cima, tivemos chances e acabou que num contra-ataque, num pênalti, ao meu modo de ver, rigoroso, veio o gol. Não tem jeito. É na derrota que temos que buscar forças para seguir em frente.

Abatimento pela morte de Luisinho

Ao ser perguntado se a perda de Luisinho Lemos causou impacto negativo dentro das quatro linhas, Renato Carioca foi comedido. Ressaltou o abatimento natural apresentado pelos atletas, mas lembrou também que o nível de dificuldade da Série B1, em si, é o principal percalço a ser superado.

- O grupo sentiu muito durante a semana quando tinha a indefinição do quadro do Luis, quando não tinha um quadro completo. No decorrer, depois que infelizmente aconteceu o fato... É lógico, é algo ainda muito recente e a gente acaba, querendo ou não, tendo uma dificuldade de voltar ao normal. Mas o grupo é bom, experiente, trabalha bastante, e vamos seguir em frente. A B1 é isso, com jogos duros, difíceis, e vamos encarar alguns ainda mais para frente. E vamos reerguer com certeza, com resultados que nos darão oportunidade de chegar na final.

Sampaio pela frente

O America dará sequência na Taça Santos Dumont encarando o Sampaio Corrêa. Jogo atrasado da segunda rodada, que acontece às 15h de quarta-feira (12), no Estádio de Moça Bonita. O adversário, também taxado como favorito, tem apenas um ponto em dois jogos na Série B1 até aqui.

- Todos os jogos são difíceis e a amostra está aí. Eles tiveram dificuldades também (na derrota para o Artsul). Estaremos em casa e a gente espera que o grupo reaja bem a essa derrota, se recuperando o mais rápido possível. Vamos trabalhar bastante essa questão. Vamos para cima buscar essa vitória em casa - concluiu Renato Carioca.

Tags: America, Renato Carioca

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por