Em 10/06/2019 às 12 h08

Zagueiro-artilheiro: Helton é efetivo na defesa e vira referência no ataque

Defensor marca segundo gol na Série B1 e mostra vocação ofensiva


Autor: Léo Pinheiro / Foto: Guilherme Nascimento (Audax)

O Audax Rio segue invicto na Série B1 e parte dessa invencibilidade se dá pelo gol marcado pelo zagueiro Helton, no último sábado (9), contra o Olaria, no empate de 1 a 1, em Moça Bonita. O tento foi o segundo do defensor na Segundona do Campeonato Carioca. O atleta, além do desempenho ofensivo, também mostra efetividade no sistema defensivo, principalmente nas rebatidas e bolas pelo alto.

image

Na partida do último sábado, quando repetiu o bom aproveitamento nos quesitos destacados, também fez um gol de atacante. No comando ofensivo, após uma bola parada, o jogador se movimentou como um legítimo camisa 9, antecipou a marcação, se atirou na bola e igualou o duelo. Vivendo boa fase, Helton rechaçou o título e preferiu outra alcunha.

- Zagueiro-artilheiro eu diria que não, mas aproveitador de oportunidades. Acho que a gente treina para quando acontecer situações dessas no jogo a gente estar apto a definir da melhor forma. Como tem acontecido, eu tenho sido abençoado e conseguido aproveitar essas oportunidades - disse o jogador.

VEJA MAIS:
Robélio Cavalinho vê justiça no empate de 1 a 1 entre Audax Rio e Olaria

Com sete pontos, o Audax Rio é líder isolado do Grupo A da Taça Santos Dumont. Os bons aspectos apresentados, de posse de bola e movimentação, foram repetidos neste duelo contra o Olaria. Helton revelou que a conversa no intervalo foi fundamental para a evolução e o empate na etapa complementar.

- Saímos atrás do placar, mas como foi conversado no vestiário e o treinador, como já conhece a equipe, passou apenas informações que já tinham sido passadas há alguns jogos atrás. A gente conseguiu se adaptar ao jogo e no segundo tempo conseguimos aproveitar alguma situações. Não conseguimos a virada, mas eu acho que o time melhorou bastante.

Agora o Audax Rio enfrenta o Goytacaz, às 15h, do próximo sábado (15), no Ferreirão. O confronto de líderes do Grupo A da Taça Santos Dumont terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Tags: Helton; Audax Rio;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por