Em 09/06/2019 às 17 h10

Na superação: Santa Cruz, com um a menos, derrota Mesquita na Bariri

Time ignora expulsão no primeiro tempo com atuação inspirada do goleiro Vinicius


Autor: Vitor Costa / Foto: Vitor Costa (FutRio)

O Santa Cruz venceu, em campo, pela primeira vez na Série B2 do Carioca. Neste domingo (9), a equipe de Milson Ferreira derrotou o Mesquita por 1 a 0 na Rua Bariri mesmo atuando mais de um tempo com um jogador a menos. Desta forma, chegou a seis pontos - os outros vieram em uma vitória por WO. O único gol do jogo foi marcado por Flávio. Por sua vez, o Tubarão da Baixada perdeu as três partidas que disputou.

Na próxima rodada, o Santa Cruz visita o Juventus, domingo (16), às 15h, no Joaquim de Almeida Flores. Já o Mesquita atua antes, na quarta-feira (12), contra o Barra Mansa, na Rua Conselheiro Galvão. O Placar FutRio segue os dois jogos em tempo real.

Jogador a menos não muda panorama do jogo

Foi uma partida cercada de equilibro desde os primeiros minutos. Ambos criaram boas oportunidades. Logo aos dez, a primeira: Rafael cobrou falta de longa distância com violência, mas Daniel Reis estava atento e fez ótima defesa. A resposta do Mesquita veio em seguida. Vinicius, goleiro do Santa, contudo, começou a brilhar. Aos 12, duas defesas seguidas, em chute de Daniel e rebote com Robson, ambos na grande área.

As oportunidades continuavam aparecendo para os dois lados. Aos 25 minutos, Walker aproveitou cobrança de escanteio e finalizou para ótima defesa de Vinicius. Aos 32, na resposta, Christian fez ótima jogada individual, driblou dois e chutou de fora da área, mas a bola passou à direita do gol. Um jogo completamente aberto e com a qualidade prejudicada pelo mau estado do gramado da Rua Bariri.

Tudo parecia mudar aos 43 minutos, quando Christian se envolveu em discussão com jogadores do Mesquita em falta marcada a favor da própria equipe. Ele recebeu o cartão amarelo e, como já tinha, foi expulso. Logo após, o Mesquita teve duas boas chances em contra-ataques, uma desperdiçada por Ian Resende no mano a mano com o goleiro e outra de Walker, após falta contada por Léo Gonçalo, defendida de maneira espetacular por Vinicius.

Já no segundo tempo, ciente da inferioridade numérica, o Santa Cruz não criou tanto como na primeira etapa. Enquanto isso, o Mesquita era inoperante ofensivamente, criando pouco e errando passes e cruzamentos. Até que, aos 29 minutos, Flávio aproveitou cobrança de falta para a área e cabeceou, mesmo de costas, sem chances para Daniel: 1 a 0, placar mantido até o fim.

A partida
Santa Cruz 1x0 Mesquita - Carioca Série B2, 3ª rodada do 1º turno - 09/06/2019 às 15h

Estádio da Rua Bariri (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Glauber do Amaral Cunha
Assistentes: André Luís Azevedo de Souza e Matheus Viana Franco Araújo

Santa Cruz: Vinicius; Marcelinho, Stalin, Kenshiro (César, 9'/2ºT) e Thiago (Marcelo, 29'/2ºT); Luciano, Alex e Rafael; Christian, Danilo e Pedro Giolito (Flávio, 16'/2ºT). Técnico: Milson Ferreira.

Mesquita: Daniel Reis; Léo Gonçalo, Walker, Hugo e Vinicius; Mumu (Rafinha, 31'/2ºT), Rodrigo Firú, Ian Resende e Rickson; Daniel e Robson. Técnico: Índio.

Cartões amarelos: Luciano e Christian (SCZ); Vinicius (MES)

Gol: Flávio, 27'/2ºT (1-0)

Tags: Santa Cruz; Mesquita;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por