Em 08/06/2019 às 17h22

Com grande atuação de Rafael, Gonçalense vence o America no Alzirão

Tricolor conquistou sua primeira vitória na Série B1


Autor: Redação FutRio / Foto: Marcio Menezes (AFC)

Vitória maiúscula para o Gonçalense. Na tarde deste sábado, o Lense recebeu o America no Alzirão, segurou a pressão até o último minuto e venceu por 1 a 0. Magé fez a festa para os donos da casa na etapa final. Com este resultado, o Tricolor subiu para a terceira colocação, somando cinco pontos. Já o America, é apenas o sexto, com três pontos.

Na sequência da competição, o Gonçalense visita o Artsul. O duelo está marcado ara o próximo sábado (15), no Estádio Nivaldo Pereira.  Já o America, volta a campo na próxima quarta-feira (12), quando encerra a segunda rodada da Taça Santos Dumont diante do Sampaio Corrêa, às 15h, no Estádio de Moça Bonita. 

image

America é mais incisivo, mas desperdiça oportunidades

A dor do luto era evidente. Contudo, o America ergueu a cabeça e conseguiu apresentar um bom primeiro tempo. Mais consistentes, os Rubros reteram o maior volume de jogo e apresentaram uma forte marcação através de sua dupla de zaga, Vladimir e Lucão. O Gonçalense, por sua vez, rondava a área adversária, mas não conseguia encontrar o momento certo para finaizar suas jogadas. 

Após a parada técnica, a supremacia americana passou a ficar mais evidente, tanto que foi questão de tempo para as oportunidades de gol surgirem. Aos 22 minutos, Miguel não abriu o placar por pouco, em forte chute disparado para o gol. Acuados, os donos da casa tinham as jogadas de escape nos chutes de longa distância, que pouco exigiam de Deola. No fim, o Sangue ainda tentou com Pedrinho. Entretanto, o atacante acabou desperdiçando.

Gonçalense abre o placar em penalidade e Rafael salva equipe do empate

O America voltou enérgico do intervalo. Logo no primeiro minuto, Rafael foi providencial ao salvar três oportundiades em sequência e evitar a inauguração do placar pelo time visitante. Após o grande primeiro tempo, o Sangue não manteve a atuação e acabou cedendo espaços ao Tricolor, que foi mortal em sua chance: Aos 28 minutos, Joãozinho sofreu falta dentro da área, o árbitro marcou a penalidade e Magé não desperdiçou: 1 a 0. 

Nome do segundo tempo, o arqueiro Rafel seguiu em alto nível e contribui de forma ativa para o resultado da equipe. Por outro lado, o America tentou de todas as formas possíveis. Porém, não foi eficaz. Os minutos finais de partida foram nervosos, com duas expulsôes aos 49 minutos. Entretanto, nada que fosse suficiente para tirar os três pontos dos donos da casa. Placar final: 1 a 0.

A partida
Gonçalense 1x0 America - Taça Santos Dumont, 3ª rodada - 08/06/2019 às 15h

Estádio Alzirão (Itaboraí - RJ)
Árbitro: Marco Aurelio Correia Reges
Assistentes:Flavio Manoel da Silva e Renato Serôa da Mota

Gonçalense: Rafael; Dudu, Kerlyson, Rodrigão e Alan (Diego, 29'/2ºT); Magé, Thiaguinho, Blendon e Walber (Felipe Almeida, 15'/2ºT); Matheus Chaveirinho (Wallace Fernades, 20'/2ºT) e Joãozinho. Técnico: Thiago Thomaz.

America: Deola; Anderson Kunzel, Vladimir, Lucão e Rafinha; Araruama, Miguel (Chayene, 40'/2ºT), Sandro Silva e Matias Sosa (Willian Chrispin, 35'/2ºT); Pedrinho e Matheus Babi (Daniel, 19'/2ºT). Técnico: Renato Carioca.

Cartões amerelos: Rodrigão e Blendon (GON); Vladimir (AME).

Cartões vermelhos: Diego, 49'/2ºT (GON); Blendon, 49'/2ºT (GON).

Gol: Magé 28'/2°T (1-0).

Tags: Gonçalense, America, Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por