Em 08/06/2019 às 17h01

Com um gol em cada tempo, Audax e Olaria empatam em Moça Bonita

Time Laranja tem mais posse de bola, pressiona, mas fica na igualdade


Autor: Léo Pinheiro / Foto: Guilherme Nascimento (Audax)

O Audax Rio até pressionou, mas ficou no empate com o Olaria na tarde deste sábado (8) no estádio de Moça Bonita. O confronto entre as equipes, válido pela terceira rodada da Taça Santos Dumont. O Olaria saiu na frente com um gol de Yan, após cobrança de escanteio, na etapa inicial, enquanto a igualdade dos mandantes foi confirmada no segundo tempo, com um tento de Helton.

Na sequência da competição o time Laranja visita o Goytacaz, no Ferreirão, enquanto o Olaria pega o São Gonçalo, dentro de casa, na Rua Bariri. Ambos os duelos acontecem no próximo sábado, dia 15 de junho, às 15h. As partidas válidas pela quarta rodada da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Segundona do Campeonato Carioca, terão cobertura em tempo real no Placar FutRio.

Laranja tem mais posse de bola, mas Olaria é mais efetivo

O confronto começou com o Audax Rio com mais posse de bola, tentando jogadas pelos lados do campo e até foi presente no campo ofensivo. A equipe quase marcou no começo da partida em chute de Wesley Bolinha, que Jontahan deu um susto e soltou a bola, que Victor Hugo salvou em cima da linha.

Pelo lado do Olaria a primeira chance aconteceu com Renatinho, em chute, até displicente do jogador, de dentro da área. Mesmo com o rival melhor, o Azulão da Bariri foi às redes. Lipão cobrou escanteio e Yan chegou escorando, de primeira, abrindo o placar.

O gol não mudou o panorama da partida. Audax com mais posse de bola, tentando lances de velocidade com Maikon Aquino, mas sem sucesso no último passe. Quem quase ampliou foi o Olaria, em jogada de contra-ataque, que Renatinho deixou Bruno Carvalho na bola. O 10 finalizou da entrada da área e tirou tinta da trave defendida or Matheus Brito.

Audax abafa no começo do segundo tempo e empata jogo

A equipe mandante voltou com a mesma proposta e desde o primeiro minuto se posicionou no campo ofensivo pressionando a saída de bola adversária, quando não tinha a posse. Jonathan fez grande defesa em um arremate de longa distância de Pablo. Minutos depois a pressão e a postura agressiva foi premiada. Jogada pela esquerda, cruzamento rasteiro, Helton se antecipou e igualou o marcador.

Após a parada técnica o Olaria passou a se aventurar mais no campo ofensivo, com as entradas de Gabriel e Amorim, obrigando o goleiro Matheus Brito a trabalhar. Pelo lado contrário, Jonathan também fez uma intervenção importante, ao defender com os pés chute potente de Fávio e contar com a sorte de Kallyl não completar o rebote cedido por ele.

Próximo a reta final do confronto, o jogo ficou equilibrado. O Olaria buscava jogadas pelo lado do campo, principalmente pelo esquerdo com a dobradinha Flavinho-Renatinho. Em desses lances Amorim pediu pênalti em cruzamento do lateral-esquerdo, que foi muito contestado pelos presentes do lado do Azulão. A resposta veio em grande estilo, com Wesley Bolinha, com uma bicicleta que parou no travessão. O lance confirmou que não sairia mais gols na tarde em Moça Bonita.

A partida
Audax Rio 1x1 Olaria - Taça Santos Dumont, 3ª rodada - 08/06/2019, às 15h

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Assistentes: Guilherme Vogas Tavares e Diogo Neto Corrêa Dique Turco

Audax Rio: Matheus Brito; Wesley Bolinha, Helton, Gleiciano e Fábio; Matheus Azevedo, Kallyl e Pablo (Rodrigo Yuri, 33'/2ºT); Giovanni (Jefinho, 33'/2ºT), Maikon Aquino e Marcelo. Técnico: Robélio Cavalinho.

Olaria: Jonathan; Yan, Cristiano, Victor Hugo e Flavinho; Flávio Pará, Wilian, Wellington Junior (Anthony, 35'/2ºT) e Bruno Carvalho (Amorim, 26'/2ºT); Renatinho e Lipão (Gabriel, 20'/2ºT). Técnico: Israel Ferreira.

Cartões amarelos: Pablo e Jeffinho (AUD); Cristiano (OLA);

Gols: Yan, 15'/1ºT (0-1); Helton, 10'/2ºT (1-1)

Tags: Audax Rio, Olaria, Campeonato Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por