Em 07/06/2019 às 22 h28

Vasco vence o Inter (RS) em São Januário e respira no Brasileirão

Andrey e Tiago Reis, crias da base, marcaram os gols Cruzmaltinos


Autor: Redação FutRio / Foto: Rafael Ribeiro (Vasco)

image

Deu Vasco! Em São Januário, o Cruzmaltino recebeu o Inter (RS) pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu a primeira. Com gols de Andrey e Tiago Reis, a equipe de Luxemburgo bateu o Colorado por 2 a 1. Emerson descontou para os visitantes. Com a vitória, o Vasco subiu para a 17ª posição, com seis pontos.

Na próxima e última rodada antes da parada para a Copa América, o Vasco vai enfrentar o Ceará, quinta-feira (13), às 19h15, em São Januário.

Vasco é melhor, abre vantagem e fica na boa

Os primeiros 10 minutos em São Januário foram de muita correria do Vasco e apoio da torcida. Sem muita qualidade técnica para criação no meio, o Cruzmaltino ia no embalo da arquibancada e assustou com Rossi, que em diagonal, bateu rasteiro e Marcelo Lomba tirou com a pontinha dos dedos.

O Vasco voltou ao ataque com perigo em mais duas oportunidades. Na primeira, Rosse chutou de muito longe e Marcelo Lomba fez grande defesa. Um minuto depois, Rossi fez boa jogada pela direita, cruzou e Tiago Reis cabeceou rente a trave.

A pressão vascaína resultou em gols na reta final. Aos 43, Andrey pegou sobra na entrada da área, bateu de primeira e acertou o canto de Marcelo Lomba, fazendo 1 a 0. Quatro minutos depois, Danilo Barcelos cobrou falta no travessão, a defesa parou e Tiago Reis, de cabeça, fez o segundo gol cruzmaltino, dando números finais ao primeiro tempo.

Inter pressiona, Vasco se segura e vence

A segunda etapa começou bem diferente. O Inter voltou com Patrick na vaga de Edenilson e começou a pressionar. Aos 10 minutos, após cruzamento da esquerda, o zagueiro Emerson bateu de pé esquerdo, no cantinho, sem chances para Fernando Miguel, diminuindo o marcador em São Januário: 2 a 1.

Os visitantes continuaram na pressão e chegaram ao segundo gol. Cuesta cruzou, Jonathan Alves botou para a rede, mas a arbitragem marcou impedimento do atacante colorado. Dois minutos depois, Nonato mandou um canudo para o gol, mas Fernando Miguel fez um milagre.

Aos 41, a última grande chegada dos visitantes. Após longo lançamento da direita, Uendel entrou por trás da zaga, bateu de primeira, rente a trave direita de Fernando Miguel.

A partida
Vasco 2x1 Inter (RS) - Brasileirão, 8ª rodada - 07/06/2019, às 20h30

Estádio São Januário (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Eder Alexandre (SC)

Vasco: Fernando Miguel; Pikachu, Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Raul, Andrey (Fellipe Bastos, 41'/2ºT) e Marcos Junior; Rossi (Bruno César, 33'/2ºT), Marrony e Tiago Reis (Jairinho, 15'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Inter (RS): Marcelo Lomba; Zeca, Emerson, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson (Patrick, intervalo) e Nonato; Parede (Jonathan Alves, 12'/2ºT), Nico López (Sarrafiore, 31'/2ºT) e Rafael Sobis. Técnico: Odair Hellmann.

Gols: Andrey, 43'/1ºT (1-0); Tiago Reis, 47'/1ºT (2-0); Emerson, 10'/2ºT (2-1);

Cartão amarelo: Rafael Sobis, Emerson (INT).

Tags: Vasco

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por