Em 07/06/2019 às 14h13

Renato Carioca admite tristeza, mas quer converter dificuldades em motivação

America volta campo após morte do técnico e ídolo Luisinho Lemos


Autor: Redação FutRio / Foto: Márcio Menezes (America Rio)

A vida tem que seguir. Após uma semana triste por causa da morte de Luisinho Lemos, técnico e ídolo do clube, o America vai voltar a campo neste sábado (8) para enfrentar o Gonçalense. A diretoria americana optou por efetivar Renato Carioca, que era supervisor técnico, ao cargo de treinador. Sem esconder o abatimento de todos no clube, ele afirmou que é preciso seguir em frente para alcançar seus objetivos na temporada.

image

- O que estamos vivendo é realmente muito difícil para todos nós, clube e torcedores. Conversamos muito e achamos melhor manter o planejamento iniciado há três meses. Trazer um treinador novo agora, teríamos de mexer em tudo o que foi planejado. Neste momento, precisamos pensar no America em primeiro lugar. Não tem como negar que todos sentiram esse golpe duríssimo. Todos nós tivemos uma semana terrível. Porém, sabemos da nossa responsabilidade e do profissionalismo que temos de ter acima de tudo. Nunca vamos esquecer do Luís, mas vamos transformar essa dor como motivação para nossa luta - afirmou o novo comandante rubro, que ainda falou sobre sua amizade com Luisinho Lemos.

- Nós éramos como irmãos. Aprendi muito com ele, tanto no início da minha carreira como supervisor técnico nestes últimos meses. Com Luizinho, entendi que temos que lutar sempre, contra todas as adversidades da vida. Ele sempre foi um guerreiro em tudo

VEJA MAIS:
> Para conquistar títulos por Luisinho, elenco do America promete superação.

Nos primeiros dias de internação de Luisinho Lemos, o irmão do treinador e auxiliar-técnico, Paulinho Lemos, que comandou as atividades. Mas com a morte do treinador, a diretoria resolveu preservar Lemos e mantê-lo na mesma função. Renato Carioca ressaltou que ele será extremamente importante na formação do time e revelou que não fará mudanças drásticas na equipe.  

- O Paulinho Lemos é extremamente importante para nossa, tanto pela sua experiência como pelo seu conhecimento. Nossa comissão técnica está em plena harmonia, muito unida. Começamos muito bem o campeonato e vamos manter o time num primeiro momento. Faremos mexidas só se houver necessidade. Contamos com todo o plantel, porque o campeonato é duro - frisou.

O America volta a campo neste sábado (8) e encara o Gonçalense, às 15h, no Alziro de Almeida, pela terceira rodada da Taça Santos Dumont. A Rádio FutRio transmite.

Tags: Renato Carioca; America;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por