Em 06/06/2019 às 18 h02

Folga se aproxima do fim e Barra da Tijuca foca em ganhar ritmo de jogo

Clube não entrou em campo na segunda rodada da Taça Santos Dumont


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Melo (FutRio)

O Barra da Tijuca iniciou a Série B1 do Campeonato Carioca empatando sem gols com o Itaboraí, no último dia 29. Como folgou na rodada seguinte, não voltou a campo desde então. O compromisso da vez será no sábado (8), diante do Bonsucesso. O foco agora estará em adquirir ritmo de jogo, segundo o técnico Lira.

- Na minha opinião o mais importante é a gente jogar porque isso vai dar ritmo de jogo. Fisicamente o pessoal tem trabalhado muito bem. O Peixinho, nosso preparador físico, tem deixado os jogadores na ponta dos cascos. Na estreia, entrega não faltou e fisicamente o time se superou. Faltou o golzinho, mas a gente que espera, contra o Bonsucesso, conseguir esse resultado que será muito importante para nós - projetou o comandante.

VEJA TAMBÉM:
Lira avalia Barra da Tijuca com qualidade acima da esperada até aqui

Outro ponto que o Barra da Tijuca precisa trabalhar é a ansiedade. Com o andamento da Segundona, Lira acredita numa equipe mais tranquila e solta dentro das quatro linhas, evitando erros de passe, por exemplo.

- A ansiedade vai bater, o nervosismo vai bater e acredito que tudo isso influenciou na cabeça de alguns. Não de todos, mas de alguns. Mas gostei daquilo que eles apresentaram. Alguns passes errados, algo um pouco mais acentuado que vimos no scout, mas podemos corrigir nos treinamentos para que nos próximos jogos tenhamos um rendimento maior e, o mais importante, o resultado positivo.

Barra da Tijuca e Bonsucesso se enfrentam no Estádio Aniceto Moscoso, às 15h de sábado (8), pela rodada três da Taça Santos Dumont.

Tags: Barra da Tijuca, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por