Em 06/06/2019 às 15 h05

Com ataque em foco, Duque de Caxias trabalha quesito com tranquilidade

Sem gols na B1, situação ganha atenção, mas sem desespero vindo da comissão


Autor: Redação FutRio / Foto: Arthur Barreto (Agência AMS)

O Duque de Caxias passou em branco em dois jogos e a comissão técnica assumiu que o quesito tem que evoluir para a sequência da Segundona. Contudo, os fundamentos ofensivos são trabalhados com tranquilidade pelo técnico Mário Junior nestes dias finais de preparação para o próximo compromisso na Série B1. Segundo o comandante, as coisas vão começar a acontecer no momento certo.

image

A equipe fez dois jogos distintos no certame em virtude das consequências que se apresentaram. Na estreia, contra o Friburguense, com um homem a menos desde o começo do confronto, a aposta foi em um futebol reativo que garantiu o 0 a 0. No segundo jogo, em casa, contra o Tigres, mais posse de bola, mas poucas finalizações e sem precisão.


- Agora é questão do gol: é a hora certa. Vai sair. Importante também é que a gente conseguiu fazer duas partidas sem levar gols. É tentar buscar os três pontos agora contra o Serra Macaense fora de casa. No próximo jogo a gente acredita que teremos mais ações ofensivas. O campo pode estar até melhor - disse Mário Junior, dando a receita para melhorar nos fundamentos ofensivos.

- É trabalhar durante a semana. Fizemos bons jogos e boas atividades. O gol vai sair. O importante foi ver uma equipe que tem posse, que tem jogo, que tem triangulação do lado do campo, que tem inversão de lado, pegando o adversário desprevenido - observou.

A possibilidade para demonstrar esta evolução é justamente contra o Serra Macaense, neste sábado (8), no Ferreirão, às 15h, pela terceira rodada da Taça Santos Dumont. A partida terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Tags: Duque de Caxias; Mário Júnior;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por