Em 05/06/2019 às 17h10

Felipe Augusto volta a decidir e Boavista se classifica na Série D do Brasileirão

Equipe de Eduardo Àllax vence Gaúcho (RS) por 1 a 0, fora de casa, e garante vaga


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Costa (FutRio)

O Boavista está classificado para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. O atacante Felipe Augusto voltou a decidir a favor do time, desta vez contra o Gaúcho (RS), por 1 a 0, fora de casa, e tem vaga garantida como um dos melhores segundos colocados da competição. No confronto, o camisa 9 marcou de cabeça, na etapa inicial, que ficou marcada pela expulsão de dois jogadores, um de cada lado (Dimitry e Vitor Faíska).

image

A equipe soma 12 pontos no grupo A15. O Boavista encerra a fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro contra o Brusque (SC), em casa, no domingo dia 9 junho, às 18h - horário padrão da rodada final deste período da competição. O confronto define em qual colocação o clube fica, já que pode assumir a liderança se tirar o longo saldo de gols do adversário, de sete tentos de diferença e indicará o adversário da equipe na sequência da competição.

Expulsões e gol no apagar da luzes

O primeiro tempo foi caracterizado pela maior posse de bola do time mandante, com a equipe presente no campo ofensivo. Apesar disso a primeira chance do jogo foi para o Boavista, com Gabriel, em finalização de fora da área. Depois, três lances seguidos para os mandantes. Em dois deles Marcelo Pitol fez grande defesa impedindo a abertura do marcador.

Felipe Augusto, em um contra-ataque, perdeu chance inacreditável e ficou inconsolável com a chance desperdiçada, já que o rival ensaiava uma pressão. Na reta final do primeiro tempo, uma confusão no lado esquerdo do sistema defensivo do time de Bacaxá gerou duas expulsões: de Dimitry e Vitor Faíska, um de cada lado.

Após o lance, já na reta final do primeiro tempo, o Boavista cresceu e marcou com o cara da equipe na Série D. Cruzamento na área e Felipe Augusto desviou, dando a vantagem para a equipe visitante para o intervalo.

Segundo tempo de pressão do adversário e solidez do Boavista

O técnico Eduardo Àllax, no intervalo, fechou o meio campo com a entrada de Adam Ozeri e conseguiu mais sustentação para a pressão que naturalmente viria de um adversário que ainda sonhava, mesmo que de maneira distante, com a classificação para a sequência.

Bem postado no sistema defensivo, o time até cedeu algumas oportunidades para o Gaúcho, mas a pontaria da equipe mandante não era a mais qualificada e o Boavista, de maneira inteligente, conseguiu segurar o adversário, cozinhar o jogo e garantir mais uma vitória na Série D do Brasileirão.

A partida
Gaúcho (RS) x Boavista - Brasileirão Série D, Grupo A15, 5ª rodada - 05/06/2019, às 15h

Arena BSBios (Passo Fundo - RS)
Árbitro: Thiago Luís Scarascati (SP)
Assistentes: Vitor Carmona MEtestaine (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Gaúcho (RS): William Lago; Léo Gaúcho; Érick César, Bruno Brum e Otávio (Pedro Lima, 33'/1ºT); Maylon, Moisés Baiano, Rafinha Magalhães e Adilson; Guga (Lucas, intervalo) e Dimitry. Técnico:

Boavista: Marcelo Pitol; Gabriel Cassimiro, Elivelton, Victor Periera e Jean; Vitor Faíska, Juan (Adam Ozeri, intervalo) e Erick Flores; Tartá, Mosquito (Luis Soares, 15'/2ºT) e Felipe Augusto. Técnico: Edar

Cartões amarelos: Érick César, Léo Gaúcho, Maylon (GAU); Juan, Adam Ozeri, Érick Flores, Victor Pereira (BOA);

Cartões vermelhos: Dimitry, 44'/1ºT (GAU); Vitor Faíska, 44'/1ºT (BOA)

Gol: Felipe Augusto, 50'/1ºT (0-1);

Tags: Felipe Augusto; Boavista;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por